FOTO: Macia Ferreira / Facebook |
A tão esperada chuva voltou, e com ela a alegria de agricultores, principalmente criadores e pecuaristas do município de Baixio – CE.
Desiludidos e cansados de se apegarem às ‘profecias populares’, esgotados de acompanharam os noticiários na imprensa, muitos baixienses já viviam o drama da total escassez de água em seus reservatórios, razão pela qual o prejuízo chegava ao bolso pela perda incontável de animais. Faltava água até mesmo para o consumo humano.
Mas, como assinalou Euclides da Cunha, em seu monumental ‘Os Sertões’, é oportuno lembrar que, “O sertanejo é, antes de tudo, um forte” e essa resistência ao sofrimento foi recompensada com os 33mm de chuva na cidade, nesta sexta-feira (15),segundo dados da FUNCEME – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.
FOTO: Macia Ferreira / Facebook |
À vista longa, parece irrisório uma marca 33 mm de chuva, mas para quem vem sentindo na pele o ‘castigo’ de uma das mais devastadoras secas do Nordeste não perde a chance de comemorar, pois as precipitações foram suficientes para trazer de volta o sorriso e a esperança de agricultores e criadores da região, que a mais de oito meses sofriam com um calor escaldante e temperaturas que passavam dos 37º graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário