O primeiro corpo a chegar foi ainda na sexta-feira, sendo de Paulo André Pereira dos Santos, de 18 anos, que morreu intoxicado em Juazeiro do Norte. Já no sábado chegaram mais dois corpos, sendo o primeiro da adolescente Izabel Cristina Carneiro da Silva, de 16 anos, que morreu por volta das 03h30min na Travessa Ednir Mendonça (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro. Ela era um dos quatro passageiros do Gol de cor vermelha dirigido por um adolescente que desenvolvia alta velocidade, perdeu o controle do carro, bateu no canteiro central da avenida e capotou.
O rapaz escapou ileso juntamente com uma criança de 11 anos. O outro passageiro Josivan Antonio Canela, de 14 anos, segue internado no Hospital Regional do Cariri. O carro trafegava no sentido Limoeiro/João Cabral, quando em uma curva o motorista saiu de sua pista de rolamento após se desgovernar e atingir duas residências do outro lado da rua. Ele e o dono do carro, André Aparecido Carneiro da Silva, de 19 anos, foram levados para a Delegacia. Izabel morreu no local.
Na tarde do último sábado Geraldo Pereira de Barros, de 48 anos, foi morto e teve o corpo enterrado em uma cova rasa na zona rural de Brejo Santo. De acordo com a Polícia, José Wagner Alves, de 28 anos, praticou o crime quando a vítima foi cobrar uma dívida. A Polícia só tomou conhecimento do caso neste domingo, quando a irmã de José Wagner o denunciou. O acusado fugiu com a moto da vítima.
No domingo chegaram quatro corpos a partir do vigilante Antonio Gomes de Lima, de 60 anos, que residia no bairro Boa Vista e foi morto com 12 facadas no abdômen e mais uma no pescoço. O crime foi às 07h30min nas imediações da EPACE, no Sítio Arraial do Meio em Missão Velha. No mesmo horário, no Sítio Câmara (Serra da Mãozinha) em Abaiara, o menor Alvino Roberto Teixeira dos Santos, de 11 anos, morreu por conta de descarga elétrica após pisar num fio descascado perto de sua casa.
Já Emanuel Messias Gomes do Nascimento, de 26 anos, que residia na Rua José Inácio Gomes, 41 (Triângulo) em Juazeiro, morreu no Hospital Regional do Cariri 11 dias após ter sido lesionado com quatro tiros, sendo um na face, um no pescoço, outro no ombro e mais um no tórax. No último dia 30 de janeiro, por volta das 20h30min, ele estava em frente à sua casa quando chegaram dois homens em uma moto Yamaha YBR de cor preta atirando. Outro homicídio à bala foi em Brejo Santo tendo como vítima Francisco Alves Gomes, de 26 anos.
Na Segunda-feira chegaram mais três corpos, sendo o primeiro do mototaxista Francisco Fagner Pereira, de 28 anos, que residia na Rua Manoel Doca (Vila Nova) em Cariús. Ele pilotava uma moto Honda CG 125 Titan de cor verde quando perdeu o equilíbrio e caiu por volta das 4 da madrugada em uma curva na rodovia que liga Tarrafas e Cariús á altura do Sítio Patos a uma distância de 6 Km de Tarrafas. Fágner “patinou” na pista e esbarrou em uma cerca de arame farpado.O mecânico José Lílian Lopes Dias, de 53 anos, o Lino da Sucata, foi morto por volta das 09h30min em sua oficina na Avenida Castelo Branco, 1616 (Pirajá) em Juazeiro onde igualmente reside. Ele foi surpreendido por dois homens em uma moto e um deles sacou o revólver e atirou. Na fuga, abandonaram a moto e partiram em um veículo Corolla que os aguardava nas imediações. A moto era uma Honda Bros de cor preta que foi levada para a Delegacia.
Por volta das 21h30min, na Rua P 10 (Bairro Santa Terezinha) em Barbalha, foi morto com um tiro no braço, dois no rosto, três no tórax e sete no abdômen, Francisco Alves da Cruz Filho, de 30 anos, que residia no Bairro Malvinas daquele município. Ele estava em frente à casa de sua namorada perto de um campo de futebol quando foi abordado por dois homens em uma moto Honda Bros de cor preta os quais já foram atirando matando-o no local. A vítima respondia por uma lesão corporal em Crato.
Na terça-feira chegaram mais dois corpos. No início da madrugada Gilcivan Bernardo Lucena, de 19 anos, o Nego Gilson, que residia na Rua José Elias Apolicena (Bairro Cassimiro Farias) em Missão Velha, foi morto com uma facada no peito esquerdo. Segundo testemunhas, o autor foi Marcondes Alves, de 23 anos, que mora no mesmo bairro. O crime ocorreu na Rua Antonio Pereira Lima, em frente ao Bar do Deda naquele bairro, após discussão motivada por uma dívida de R$ 4,00 reais.
Por volta das 21 horas, Carlos Fernandes Chagas, de 37 anos, que residia no bairro Santa Tereza em Juazeiro, foi surpreendido no cruzamento das ruas das Flores e Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral) por dois homens em uma moto. Um deles atirou atingindo-o no pescoço e olho esquerdo. Carlos ainda foi socorridos, mas morreu no HRC. Segundo a polícia, ele respondia cinco homicídios, duas ameaças, três furtos, nove roubos, dois estupros e formação de quadrilha.
Além disso, crime contra o Código de Trânsito (dirigir sem habilitação), porte ilegal de arma de fogo e tinha ainda contra sí um mandado em aberto de 2006, da Comarca de Juazeiro e outro de 2007 de Tarrafas. Já nesta quarta-feira chegaram mais dois corpos de vítimas de acidentes domésticos (quedas). Um deles de José Lairton Lucena, de 61 anos, que residia em Juazeiro e o outro de Francisco dos Santos Alencar, de 53 anos, que morava em Crato.
* Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário