E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Juazeiro do Norte ganha 30ª Vara Federal


A Justiça Federal do Ceará implantou, na tarde de ontem (11), a expansão da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte, onde funcionará a 30ª Vara Federal. Com a inauguração da estrutura física, a Região do Cariri passa a contar com três Varas Federais funcionando a pleno vapor: 16ª, 17ª e 30ª. Juntas, elas promovem o desenvolvimento social, movimentam a economia local e fortalecem a integração dos diversos setores da sociedade.

A solenidade aconteceu na Rua Jonas de Souza Silva (Lagoa Seca), local onde ficará sediada o órgão, e contou com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas; do Vice-Diretor do Foro da JFCE, Juiz Federal Bruno Leonardo Câmara Carrá; e do Diretor do Foro da Subseção de Juazeiro do Norte, Juiz Federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, além de autoridades políticas.

“O evento é mais um passo no processo de interiorização da Justiça Federal, cujo objetivo é unir esforços para proporcionar um atendimento mais ágil aos moradores de regiões do interior do Estado”, discursou Wildo Lacerda.

A 30ª Vara, cuja titular é a Juíza Federal Maria Julia Tavares do Carmo Pinheiro Nunes, deu início às suas atividades em junho de 2012, funcionando em espaço provisório até a conclusão da obra. Com o espaço físico finalizado, Julia acredita que a união de todas as varas em um só endereço “facilitará o acesso ao usuário e diminuirá os possíveis erros na hora de comparecimento de um julgamento, que outrora acontecia por decorrência dos múltiplos endereços.” 
               A juíza considera ainda, que a implantação desta nova vara trará “rapidez e maior eficiência no julgamento, execução e conciliação de causas cíveis”. Ela finaliza dizendo que o maior público é a classe de menor renda, uma vez que o juizado especial é prioritário e exclusivo para causas no valor de até 60 salários mínimos. 

Números da Subseção

De acordo com o Portal da Justiça Federal, no primeiro semestre de 2013, o Foro da Subseção de Juazeiro do Norte contabilizou 3.283 audiências. Além disso, possibilitou a injeção de R$ 8.523.929,86 na economia local, por meio dos pagamentos de Precatórios e RPVs (Requisição de Pequenos Valores) aos jurisdicionados.

A jurisdição da Subseção de Juazeiro abrange, ao todo, 31 municípios: Abaiara, Altanera, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Umari e Várzea Alegre.

Serviço

Endereço - Rua Jonas de Souza Silva, bairro Lagoa Seca
Funcionamento de Segunda à Sexta, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores