E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sábado, 6 de julho de 2013

Cariri registra queda de 30,7% na matança de mulheres

 Um levantamento feito pelo CEARÁ NOTÍCIAS.COM mostra uma queda no número de mulheres assassinadas na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o do ano passado na região do Cariri. Enquanto em 2012 um total de 13 pessoas do sexo feminino já tinha morrido, este ano já são nove ou uma queda de 30,77% na matança. Representa ainda um percentual menor que o último levantamento do CN.C há 30 dias, cuja queda era de 36%.

O mês de junho terminou com duas mulheres assassinadas a exemplo de Maio. No quinto mês do ano os homicídios ocorreram em Campos Sales e, em junho, foram duas pessoas do sexo feminino mortas em Santana do Cariri e Juazeiro do Norte. Em seis meses deste ano três mulheres foram mortas em Juazeiro, duas em Campos Sales e as demais em Brejo Santo, Mauriti, Crato e Santana do Cariri.

No dia 6 de junho, Maria de Lurdes Rodrigues de Sales, de 44 anos, que residia na Rua José Mario de Brito (Parque Grangeiro) em Crato, foi morta a pauladas por Vicente Paulo da Silva, de 39 anos, e enterrada na em uma cova no Sítio Guritiba em Santana do Cariri. Ele já tinha matado uma mulher a pedradas em Crato e continua preso para responder pelos dois homicídios.

Seis dias depois Josefa Lourenço da Silva, de 45 anos, que residia na Rua Francisco Neudo Cruz, 16 Vila Nova (Pedrinhas) em Juazeiro, foi morta com dois tiros na cabeça perto de seu Fiat dirigido pelo genro Francisco Marciel da Silva, de 26 anos, o Marcinho, acusado do latrocínio por dois comparsas Luciano Henrique Fabrício, de 18, e o menor G. D da S., de 17 anos, os quais planejaram roubar R$ 8,7 mil da vítima e os três foram presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores