E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

256 policiais atuarão na segurança do Festival Halleluya, em Fortaleza

Organizadores debatem realização do Halleluya (Foto: Divulgação)
  Um efetivo de 256 homens distribuídos em policiamento a pé, motorizado e montado atuará durante o Festival Hallelya 2013, em Fortaleza, que acontece no período de 17 a 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (Céu), no Bairro Castelão. O Halleluya é o maior o maior evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reunirá milhões de católicos no Rio de Janeiro (RJ), no período de 23 a 28 de julho. O JMJ 2013 contará com a presença do Papa Francisco.
“Funcionaremos com 36 viaturas de quatro e duas rodas. O policiamento montado conta com 36 cavalos que circulam na área de estacionamento. Temos efetivos do 5º, 6º, 8º, 16º e 17º batalhões policiais militares, do regimento de Cavalaria, do Batalhão do Raio, do batalhão de Polícia de Choque e também do Batalhão de Policiamento de Eventos dentro e no entorno do Condomínio Espiritual Uirapuru, local de realização do evento”, garantiu o assessor da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Fernando Albano.
Corpo de Bombeiros
Durante o evento, o Corpo de Bombeiros militar vai atuar de modo preventivo. Será disponibilizado no Condomínio Espiritual Uirapuru uma viatura de combate a incêndio e outra de resgate, além de uma  ambulância com paramédicos. Além disso,  haverá equipes médicas distribuídos na arena do Festival. “A Polícia Civil funcionará em regime excepcional  com a Delegacia do 16º Distrito Policial [localizado no Bairro Serrinha], dando suporte ao evento e seu entorno”, garante o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Antonio Harley Alencar.
Trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) vai atuar na organização e  controle de trânsito nas duas vias que dão acesso ao Condomínio Espiritual Uirapuru, Avenida Alberto Craveiro e Avenida Dedé Brasil. Na Alberto Craveiro será montado um redutor de velocidade. "Lembramos que ônibus, topics e vans entram pela Dedé Brasil e pedestres e carros de passeio pela Alberto Craveiro”, explicou o gerente de operações da AMC, Disraelli Brasil. A organização do Halleluya  incentiva que os participantes utilizarem o transporte coletivo, taxi e a carona amiga para chegar ao Festival, para minimizar transtornos com estacionamento. Serão disponibilizados estacionamento para três mil veículos.
Transporte Coletivo
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) colocará linhas especiais saindo dos terminais da Parangaba, Lagoa, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra, Papicu, Antônio Bezerra, Messejana e Siqueira direto para o Festival Halleluya. A partir das 17 horas uma frota de 126 veículos reservas irão operar nas linhas especiais. 120 colaboradores do órgão, divididos  em dois turnos, ajudarão no apoio às ações.
Solidariedade
As ações de solidariedade no Festival Halleluya serão concentradas em um novo local no evento, o Espaço Solidariedade. “Neste novo espaço colocaremos o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Defesa Civil que estará com a campanha Força Solidária recolhendo alimentos não perecíveis”, explicou Tobias Cortez, responsável pela Divulgação e Inovação do Festival. 
Segundo ele, a meta para este ano é coletar 800 bolsas de sangue, 135 a mais em relação ao número obtido em 2012. "Pretendemos também chegar à marca de 400 cadastros de doadores de medula óssea nas cinco noites de atividades”, disse Nagela Lima, coordenadora do Núcleo de Captação do Hemoce. O Espaço da solidariedade será montado na entrada da arena principal pela entrada da Dedé Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores