Os automóveis estavam escondidos na garagem do condomínio onde o acusado mora. Outros dois veículos na mesma situação foram encontrados na residência da mãe dele, no bairro Meireles. A prisão do servidor público foi efetuada por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Cargas (DRFVC), com apoio da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
O titular da DRFVC, delegado Dionísio Amaral, informou que as investigações sobre o caso começaram há mais de uma semana, quando, por acaso, um homem foi preso, em Itarema (237KM de Fortaleza). O carro que ele guiava apresentou um problema mecânico e ficou parado na estrada. Policiais civis passavam pelo local e foram verificar o que estava ocorrendo. Ao checarem a documentação da caminhoneta, foi constatado que estava adulterada. O motorista acabou revelando que Reginaldo Dantas alugara o veículo a ele, para que transportasse turistas para Jericoacoara.
As investigações da DRFVC mostraram que o oficial de Justiça arrematava carros em leilões e em seguida montava a carroceria de veículos roubados ou furtados no chassi dos arrematados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário