Por volta das 20h30, os dois veículos colidiram frontalmente, segundo dados preliminares do plantão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Na batida, morreu o motorista da carreta, com placa do Rio Grande do Sul (RS), além do cobrador do coletivo. Os nomes dos mortos não foram divulgados.
Ferragens
Segundo a Polícia, o ônibus saiu de Fortaleza às 14 horas de ontem com destino ao Município de Ipaporanga. Antes de chegar à cidade de Crateús, na localidade denominada Fazenda Pastos Bons (a 7Km da sede municipal), ocorreu o desastre.
O ônibus seguia lotado, conforme o relato de vários feridos que foram atendidos, a princípio, no Hospital São Lucas, em Crateús. Diversos passageiros sofreram ferimentos graves, pois ficaram presos nas ferragens do coletivo. Ainda conforme testemunhas, depois da colisão frontal com a carreta, o ônibus saiu da pista e capotou.
Imediatamente, o fato foi comunicado ao Quartel do 7º BPM (Crateús), que acionou a patrulha Força Tática de Apoio (FTA) e outras viaturas da área. Também foram mandados para o local do sinistro equipes do Corpo de Bombeiros Militar daquela cidade e da Guarda Municipal. Ambulâncias de cidades vizinhas à Crateús, como de Novo Oriente e Independência, foram mobilizadas para prestar o socorro aos feridos. Dez médicos foram deslocados para o hospital da cidade, alguns de outras unidades ou que estavam de folga. Logo, uma multidão se formou na frente do hospital.
Atendimento
Até por volta das 23 horas, os feridos continuavam sendo atendidos no Hospital São Lucas, da Fundação São Camilo. A princípio, não foi necessária a transferência de nenhum deles para a Capital cearense.
Até os primeiros minutos deste sábado a situação continuava a mesma no local do acidente. O trecho foi interditado pela PRE e havia uma grande fila de veículos. Na manhã de hoje, será feita perícia nos veículos sinistrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário