Não deverão funcionar em Fortaleza no feriado de sábado, 21. Os trabalhadores alegam que o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos) não está cumprindo o acordo feito para o funcionamento dos postos em feriados e, além disso, não há propostas concretas sobre reajuste salarial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Ceará (Sinpospetro-Ce), Ardiles Arrais, a decisão de paralisar os postos foi motivada pela falta de acordo com o sindicato patronal. Ele explicou que foi apresentada uma proposta de reajuste de 6,1% sobre o piso anterior que era de R$ 575, elevando o valor para R$ 610,07.
“Esse reajuste é inferior ao salario mínimo nacional, ou seja, um desrespeito com os trabalhadores, uma vez que nenhum trabalhador pode receber menos que o salario mínimo”, argumentou.
A decisão, de acordo com eles, foi dada em reunião com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O trabalho em feriados nas atividades comerciais depende de permissão em convenção coletiva do trabalho. O posto de combustível que contrariar a norma poderá estar sujeito à multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário