E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Gurgel espera que valerioduto tucano seja julgado até as eleições de 2014

Procurador-geral da República, Roberto Gurgel (Foto: Agência Minas/Divulgação)  O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (12), em Belo Horizonte, que acredita que o processo do caso conhecido como “valerioduto tucano” seja julgado antes das eleições de 2014, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia envolve o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de peculato e lavagem de dinheiro por suposto caixa dois na campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Azeredo sempre negou as irregularidades.
Outra ação sobre o valerioduto tucano é contra o senador Clésio Andrade (PMDB). Ao contrário do mensalão envolvendo petistas, Marcos Valério e os sócios não são réus no STF e respondem a processos que correm na primeira instância da Justiça de Minas.
Nesta sexta-feira (12), o procurador-geral diz que o valerioduto tucado deve ser julgado após a análise dos embargos declaratórios do julgamento do mensalão, processo que condenou 25 pessoas em um esquema que compra de votos. “Na verdade, o que eu espero é que concluído o julgamento da ação penal 470 [mensalão], que o Supremo então, logo em seguida, fixe uma data para que se inicie um julgamento deste caso”, declarou.
Questionado se acredita ser possível que o caso do valerioduto tucano seja julgado antes das eleições do ano que vem, Gurgel disse: "Acredito, sem dúvida. Nós temos ainda bastante tempo. Agora em agosto iniciamos os julgamentos dos embargos declaratórios da ação penal 470. Espero que este julgamento transcorra no menor prazo possível e acredito que no mais tardar, no início do ano que vem, este caso vai estar sendo julgad”, estimou o procurador-geral.
Em maio deste ano, a assessoria do STF informou que o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso será relator da ação penal do processo do valerioduto tucano.
O caso
Segundo a denúncia, estatais mineiras repassavam recursos a uma agência de Marcos Valério, e o dinheiro era usado para a campanha de Azeredo. A denúncia da Procuradoria-Geral da República foi recebida em dezembro de 2009.
No processo do mensalão em julgamento no Supremo, que envolve réus do PT e de partidos da base aliada do governo Lula, a Procuradoria afirma que o esquema operado no Congresso por Marcos Valério teve origem nas supostas fraudes na campanha de Azeredo. Valério teria sido apresentado à cúpula do PT por um deputado mineiro.
Mensalão
O procurador-geral Roberto Gurgel disse, também nesta sexta-feira (12), que confessa estar frustrado com a demora da análise dos embargos declaratórios, recursos apresentados pelas defesas dos réus condenados. Esta etapa deve acontecer antes da expedição de mandados de prisão e de perda de mandatos parlamentares.
“Foi um julgamento que tomou todo o segundo semestre de 2012. O julgamento se concluiu em dezembro do ano passado, e até hoje, na verdade, esse magnifico esforço do Supremo Tribunal Federal ainda não teve as consequências devidas. Que são, de um lado, a expedição de mandados de prisão em relação àqueles réus condenados a penas privativas de liberdade e de outro lado a perda de mandatos parlamentares daqueles réus que atualmente exercem esses mandatos”, disse.
Gurgel acredita que os recursos dos réus sejam rejeitados pelo STF. Ele diz que as argumentações apresentadas são “limitadas” e que não visam mudar a decisão do Supremo. “A intenção das defesas dos réus é basicamente esta questão de redução de penas para se obter um regime semiaberto. Eles [os embargos] são recursos extremamente limitados e não se destinam a modificar, de qualquer forma, o resultado do julgamento. A expectativa da Procuradoria-Geral é que esses embargos sejam, no menor tempo possível, integralmente rejeitados, e que finalmente se dê a execução da decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Medalha
O governador Antonio Anastasia entregou, nesta sexta-feira (12) ao procurador-geral Roberto Gurgel a “Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. Gurgel foi nominado em 2009, mas não pôde estar na cerimônia, em Diamantina. O procurador-geral se disse honrado em receber a comenda. “Para mim, esta medalha tem um significado muito grande porque representa uma homenagem de Minas Gerais e tudo que vem de Minas Gerais tem uma relevância especial”, falou durante a cerimônia..

domingo, 14 de julho de 2013

Crato-CE: Corpo de jovem é encontrado dentro do Canal do Rio Grangeiro

 Mais um homicídio foi registrado em Crato. O corpo do servente de pedreiro Roberto Garcia de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado dentro do Canal do Rio Grangeiro na Avenida José Alves de Figueiredo (Bairro Pimenta). Ele residia na Rua 25 de Dezembro, 20 (Bairro Seminário) naquele município e o achado do cadáver se deu por volta das 05h30min deste sábado.

O resgate foi feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros daquela cidade que constatou o óbito. Já o perito criminal Henrique observou que o corpo apresentava várias perfurações, possivelmente à faca. Segundo testemunhas, ele tinha sido agredido a pauladas na tarde desta sexta-feira quando foi levado para o Hospital São Francisco e recebeu alta após atendimento ambulatorial. Ontem, foi encontrado morto.

Fortaleza-CE: Padre é assassinado a tiros na Praia de Iracema

  Um assalto na Praia de Iracema terminou na morte do diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, padre Elvis Marcelino de Lima, na noite de sábado (13).

O religioso foi morto a tiros na Rua José Avelino, ao se recusar entrar em seu veículo com os assaltantes. A ocorrência foi informada ao Ciops às 22h31. 

Os criminosos fugiram no carro do padre após efetuarem os disparos. De acordo com a Polícia, o veículo foi encontrado na manhã deste domingo (14), próximo à Avenida Dom Manuel. De acordo com um funcionário do Centro Educacional, no sábado Pe. Elvis Lima realizou uma missa no colégio às 17h, e de lá, seguiu para outra celebração na Praia de Iracema.

Velório

O velório acontece a partir das 9h deste domingo (14) na Capela do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, na Av. Aguanambi, Bairro de Fátima. No local será realizado uma missa de corpo presente.

Telespectadora ataca a Record no ´Fala que Eu Te Escuto´

  Não adiantou a equipe do “Fala que Eu Te Escuto” filtrar a ligação antes de pôr no ar ao vivo.

Na última terça-feira uma telespectadora criticou abertamente a Record, que falava sobre uma suposta sonegação de impostos por parte da Globo.

Questionada pelo bispo Clodomir, a mulher, que se identificou como Fernanda, respondeu: “Essa questão de manipulação, de mensalão, é complicada, porque a Record tem essas controvérsias do dízimo com a Igreja Universal. É o sujo falando do mal lavado”. 

 


  FONTE: CearáNotícias TV                              

Juazeiro do Norte-CE: Mistério no assassinato de um jovem no bairro Triângulo

                 Mais um homicídio foi registrado no bairro Triângulo se constituindo no terceiro deste ano o que representa 4,2% do total de 71 homicídios durante o decorrer de 2013 em Juazeiro do Norte. Por volta das 20 horas deste sábado na Rua Francisco Monteiro, 182 dois homens em uma moto de cor preta com um deles armado a revolver se aproximaram de um rapaz e o garupeiro efetuou vários disparos.

O jovem Cícero Edvan Soares de Brito, de 25 anos, que residia na Rua Francisco Cavalcante, 66 do mesmo bairro foi lesionado com vários deles e morreu no local. A polícia foi acionada e uma viatura do Ronda do Quarteirão esteve no local colhendo maiores informações e iniciando diligências para tentar identificar e prender os acusado so que não ocorreu.

Foram acionadas a perícia criminal e o rabecão que levaram o corpo para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Segundo a polícia, não existem antecedentes criminais contra o jovem que se constituiu na sexta pessoa assassinada neste mês de julho em Juazeiro.

Justiça reafirma desaprovação das contas de ex-prefeito do Crato

 O ex-prefeito do Crato, Francisco Walter Peixoto (Waltin), teve negado, no último dia 3, o pedido para anular decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que desaprovou as contas suas contas do exercício de 2004. O pedido foi negado pela 6ª Câmara Cível do órgão e a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda foi a relatora do recurso no TJCE.

O ex-prefeito, durante a transição de governo (2004/2005), deixou dívidas junto às companhias de energia e telefonia. O TCM, ao averiguar o caso, reconheceu a responsabilidade de Walter Peixoto, aplicando multa no valor de R$ 11.705,10 e nota de improbidade administrativa.

Alegando que a Corte de Contas não fundamentou a decisão e que não foi intimado para as sessões de julgamento, o ex-gestor ajuizou ação requerendo, por meio de liminar, a suspensão dos efeitos da decisão do TCM. No mérito, Waltin pediu declaração de nulidade do julgamento.

O pedido liminar foi negado pelo Juízo de 1º Grau por falta de provas que comprovem as alegações. Na contestação, o Estado do Ceará argumentou que não há necessidade de intimação pessoal para os julgamentos, já que, são de interesse da própria parte, e que, de acordo com o Regimento Interno do TCM, a publicação no Diário Oficial do Estado é suficiente.

Além disso, considerou que as irregularidades constatadas são de natureza gravíssima e consideradas insanáveis. O Juízo da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital negou o pedido de Walter Peixoto, por entender que é impossível ao Poder Judiciário verificar, quanto ao mérito, os atos do Tribunal de Contas, bem como por reconhecer que foram atendidas a garantia da ampla defesa e do contraditório.

sábado, 13 de julho de 2013

CADÊ as CAPAS da VEJA, do ESTADÃO, da FOLHA de SP?


Por isso eu pergunto, CADÊ as CAPAS da VEJA, do ESTADÃO, da FOLHA de SP? Onde estão as matérias Exclusivas do Jornal Nacional, com acesso exclusivo do Processo? Cadê o BORIS CASOY pra falar que isso é uma Vergonha

TJMG confirma: Aécio Neves é réu e será julgado por desvio de R$4,3 bilhões da saúde

  Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiu que o senador Aécio Neves continua réu em ação civil por improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Aécio é investigado pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da área da saúde em Minas e pelo não cumprimento do piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde no período de 2003 a 2008, período em que ele foi governador do estado. O julgamento deverá acontecer ainda esse ano. Se culpado, o senador ficará inelegível.

Desde 2003, a bancada estadual do PT denuncia essa fraude e a falta de compromisso do governo de Minas com a saúde no estado. Conseqüência disso é o caos instaurado no sistema público de saúde, situação essa que tem se agravado com a atual e grave epidemia de dengue.

Recurso

Os desembargadores Bitencourt Marcondes, Alyrio Ramos e Edgard Penna Amorim negaram o provimento ao recurso solicitado por Aécio Neves para a extinção da ação por entenderem ser legítima a ação de improbidade diante da não aplicação do mínimo constitucional de 12% da receita do Estado na área da Saúde. Segundo eles, a atitude do ex-governador atenta aos princípios da administração pública já que “a conduta esperada do agente público é oposta, no sentido de cumprir norma constitucional que visa à melhoria dos serviços de saúde universais e gratuitos, como forma de inclusão social, erradicação e prevenção de doenças”.

A alegação do réu (Aécio) é a de não ter havido qualquer transferência de recursos do estado à COPASA para investimentos em saneamento básico,  já que esse teria sido originado de recursos próprios. Os fatos apurados demonstram, no entanto, a utilização de valores provenientes de tarifas da COPASA para serem contabilizados como investimento em saúde pública, em uma clara manobra para garantir o mínimo constitucional de 12%. A pergunta é: qual foi a destinação dada aos R$4,3 bilhões então?
 
FONTE: Revista Forum

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Crato-CE: Funcionário público pode ter sido morto em crime de pistolagem

 A Polícia Civil de Crato prendeu na tarde desta quinta-feira um jovem acusado de ser o autor intelectual do assassinato do funcionário público municipal, Francisco Aleixo Soares Filho, de 37 anos. Alisson Jonatan Batista Alves, de 23 anos, teria contratado uma pessoa identificada apenas pelo nome de “Bruno” para a prática do homicídio, mas ele negou, ontem, na 19ª Delegacia de Polícia Civil de Crato.

Ele reside no Seminário o mesmo bairro da vítima e do suspeito da execução que permanece foragido. O recepcionista do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) morava na Rua Maurício Teles, 52 onde foi assassinado por volta das 20h30min desta quarta-feira. Segundo testemunhas, o homicida teria chegado na casa vizinha e pedido um copo de água.

Quando a pessoa adentrou o imóvel para apanhar, o mesmo se voltou rapidamente para a janela da casa de Francisco Aleixo que se encontrava aberta e ele sentado na sala. Já de arma em punho, estendeu a mão para dentro do imóvel e atirou três vezes no braço, na perna e tórax para fugir em seguida. A vítima morreu no Hospital Regional do Cariri e o motivo do crime ainda não foi divulgado, mas a polícia de Crato considera que está no rumo certo das investigações.

Juazeiro do Norte ganha 30ª Vara Federal


A Justiça Federal do Ceará implantou, na tarde de ontem (11), a expansão da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte, onde funcionará a 30ª Vara Federal. Com a inauguração da estrutura física, a Região do Cariri passa a contar com três Varas Federais funcionando a pleno vapor: 16ª, 17ª e 30ª. Juntas, elas promovem o desenvolvimento social, movimentam a economia local e fortalecem a integração dos diversos setores da sociedade.

A solenidade aconteceu na Rua Jonas de Souza Silva (Lagoa Seca), local onde ficará sediada o órgão, e contou com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas; do Vice-Diretor do Foro da JFCE, Juiz Federal Bruno Leonardo Câmara Carrá; e do Diretor do Foro da Subseção de Juazeiro do Norte, Juiz Federal José Eduardo de Melo Vilar Filho, além de autoridades políticas.

“O evento é mais um passo no processo de interiorização da Justiça Federal, cujo objetivo é unir esforços para proporcionar um atendimento mais ágil aos moradores de regiões do interior do Estado”, discursou Wildo Lacerda.

A 30ª Vara, cuja titular é a Juíza Federal Maria Julia Tavares do Carmo Pinheiro Nunes, deu início às suas atividades em junho de 2012, funcionando em espaço provisório até a conclusão da obra. Com o espaço físico finalizado, Julia acredita que a união de todas as varas em um só endereço “facilitará o acesso ao usuário e diminuirá os possíveis erros na hora de comparecimento de um julgamento, que outrora acontecia por decorrência dos múltiplos endereços.” 
               A juíza considera ainda, que a implantação desta nova vara trará “rapidez e maior eficiência no julgamento, execução e conciliação de causas cíveis”. Ela finaliza dizendo que o maior público é a classe de menor renda, uma vez que o juizado especial é prioritário e exclusivo para causas no valor de até 60 salários mínimos. 

Números da Subseção

De acordo com o Portal da Justiça Federal, no primeiro semestre de 2013, o Foro da Subseção de Juazeiro do Norte contabilizou 3.283 audiências. Além disso, possibilitou a injeção de R$ 8.523.929,86 na economia local, por meio dos pagamentos de Precatórios e RPVs (Requisição de Pequenos Valores) aos jurisdicionados.

A jurisdição da Subseção de Juazeiro abrange, ao todo, 31 municípios: Abaiara, Altanera, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Umari e Várzea Alegre.

Serviço

Endereço - Rua Jonas de Souza Silva, bairro Lagoa Seca
Funcionamento de Segunda à Sexta, das 9h às 18h.

Antonia Fontenelle faz caras e bocas em jantar de lançamento da "Playboy"

         Antonia Fontenelle, 40, fez caras e bocas para os fotógrafos em um jantar da "Playboy".

Capa da edição de julho da revista, Antonia escolheu um look comportado para ir ao evento.

A viúva de Marcos Paulo usou um vestido off-white com sobreposição de renda bordada com pérolas.

Programa “Minha Casa, Minha Vida” é realidade em Caririaçu

  O prefeito de Caririaçu, João Marcos, e a Secretaria de Habitação se reuniram com as 50 primeiras famílias que serão beneficiadas com a construção das primeiras casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Este programa é uma parceria conjunta entre os governos federal, estadual e municipal e já se encontra em fase adiantada, faltando apenas a assinatura da ordem de serviço.

Este é um dos maiores projetos que o governo municipal conseguiu para a cidade. O prefeito, João Marcos, disse que a casa é para quem realmente precisa e tem como critério principal a necessidade das pessoas. Depois das casas serem entregues aos beneficiados, eles não poderão alugar ou vender, o novo lar é para moradia e não para negócio.

As casas serão construídas no bairro Paraíso e o prefeito garantiu a implantação dos serviços de água, luz, calçamento e coleta de lixo. O prefeito ressaltou ainda que local escolhido é uma área nobre da cidade, pois fica próximo a escola profissionalizante, prefeitura, agência do INSS, parque de eventos e áreas de lazer como praças, o estádio de futebol e quadras esportivas.

Na ocasião todos os agraciadas foram convidados para a solenidade de assinatura da ordem de serviço da construção das casas próprias, que acontecerá no próxima dia 15, às 18h na entrada da cidade, próximo ao Posto Pe. Cícero e terá a presença do secretário das cidades, Camilo Santana e toda a sua equipe de trabalho.

A vinda de Camilo Santana a Caririaçu não se restringe apenas ao projeto das casas, ele também assinará a ordem de serviço para a urbanização da entrada da cidade.

Justiça Federal condena ex-governador de Alagoas por desvios de R$ 5 milhões

  A Justiça Federal em Alagoas condenou o ex-governador do estado Ronaldo Lessa e o empresário Zuleido Soares de Veras, da construtora Gautama, pelo desvio de mais de R$ 5 milhões em uma obra de drenagem em Maceió. A denúncia foi proposta pelo Ministério Público Federal no estado em 2009, como resultado da Operação Navalha, da Polícia Federal, e de apurações próprias do órgão.

Lessa e Veras foram condenados, juntamente com mais quatro réus, pelo crime de peculato, mas foram absolvidos dos crimes de dispensa ilegal de licitação e de formação de quadrilha. O ex-governador recebeu pena de 13 anos e quatro meses de prisão, enquanto Zuleido Veras foi condenado a oito anos de detenção. Ambos também terão que pagar multa, em valores que ainda serão calculados.

Para o juiz do caso, a conduta de Lessa apresentou “grau máximo de reprovabilidade", pois o político se aproveitou de recursos reservados a obras de importância fundamental à cidade de Maceió e ao estado de Alagoas. Segundo o Ministério Público local, a má execução da obra resultou no agravamento da situação das enchentes e na poluição do Rio Jacarecica e do manguezal adjacente.

O Ministério Público suspeita que os desvios tenham alcançado soma três vezes maior, chegando a R$ 16,4 milhões. A procuradora responsável, Niedja Kaspary, informou que vai recorrer da decisão para tentar agravar as penas.

Candidatos ao Sisu têm até hoje para participar de lista de espera

  Termina hoje (12) o prazo para os estudantes participarem da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2013. Podem participar os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas e os que foram selecionados na segunda opção de curso, independentemente de terem feito a matrícula. A convocação será a partir do dia 17 de julho.

O candidato deve acessar o site do Sisu e, no boletim, clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista. Ele poderá participar apenas na primeira opção de vaga. Ao final, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota.

Esta edição do Sisu teve 788.819 estudantes inscritos. Foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Acopiara: Adolescentes desacompanhados só podem ficar em vias públicas até 23h

  Caso estejam desacompanhados dos pais ou responsávels, crianças e adolescentes só podem permanecer em praças ou vias públicas de Acopiara até às 23 horas. A decisão foi do juiz Welithon Alves Mesquita, que responde pela 1ª Vara da Comarca de Acopiara, a 345 km de Fortaleza.

A medida - publicada na última quarta-feira, 10, - estabelece regras disciplinando a entrada e permanência de menores de 18 anos em locais públicos. Se não estiverem acompanhados, eles só podem permanecer em praças e vias públcias até às 23 horas. 

Também ficam impedidos de entrar em bailes, shows e boates. De acordo com o documento, a portaria foi expedida por causa do número de denúncias sobre crianças e adolescentes em situação de risco na Comarca.

Briga de gangue resulta em morte

  Uma briga de gangue resultou na morte de Ivan dos Santos Nascimento, 24 anos, que recebeu vários tiros no corpo, segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

A confusão ocorreu na rua Evilasio Almeida de Miranda, do bairro Edson Queiroz. A vítima respondia por dois artigos: 157 e 14, de acordo com informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A autoria do crime ainda é desconhecida.

Outro homicídio à bala

Em Maracanaú, um homem identificado como Carlos Eduardo Soares de Almeida, 47 anos, foi alvejado por três disparos enquanto conduzia um veículo. Dois elementos em uma motocicleta efetuaram os disparos, nas proximidades do cruzamento das ruas 65 e 19, no Conjunto Jereissati II. A vítima morreu dentro do veículo. Segundo informações do Comando de Policiamento da Capital, até agora não existem informações sobre a autoria do crime. Nenhum objeto ou dinheiro foi levado. O caso está na Delegacia de Homicídios.

Papa vai a garagem ver se padres têm carros 'modestos'

  O papa Francisco protagonizou nesta quinta-feira uma visita-surpresa à garagem do Vaticano para verificar se os clérigos católicos estão atendendo a seu pedido para que usem carros "modestos".

A visita do papa à garagem não era esperada, disse uma fonte vaticana, mas se segue a recentes comentários do pontífice sobre o que vê como a ostentação material de certos religiosos.

"Meu coração dói quando vejo um padre usando o último modelo de um carro", declarou o papa no fim de semana. Na ocasião, ele pediu aos clérigos católicos que usem "carros mais modestos" e dediquem as economias aos pobres.

Antes de ser eleito papa, quando era um cardeal em Buenos Aires, Francisco circulava de ônibus pela capital argentina. Ele defende que a Igreja Católica dê mais atenção às parcelas mais pobres da população. 

Cadáver é encontrado no Distrito Industrial de Maracanaú

  Um cadáver foi encontrado no Distrito Industrial de Maracanaú, nas proximidades de uma fábrica de bebidas, por volta das 13 horas desta quinta-feira, 11. Populares avistaram o corpo e acionaram a polícia. O homem foi identificado como Francisco de Assis Alves, 56 anos.

Segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o laudo preliminar aponta para morte súbita - quando a pessoa morre repentinamente, sem previsão, sem sinais de violência ou tortura - mas apenas o exame da perícia poderá confirmar a causa do óbito.

Não foi identificado se Francisco de Assis Alves residia ou trabalhava nos arredores da fábrica.

ENQUANTO ISSO NO PAU DE JACU...

  O Deputado Estadual, Neto Nunes (PMDB), confidenciou aos amigos mais próximos, que em 2016, estará colocando o seu nome, novamente, à prefeitura municipal de Icó (CE).


Após o FORRICÓ, festa popular em praça pública promovida pelo Palácio da Alforria, dizem, que o parlamentar icoense irá amiudar as reuniões e discussões com o povo, para planejar seu retorno a um mandato no poder executivo na Terra dos Icós.

FONTE: Icó Na Rede

Acusado de matar 18 e comandar tráfico na Paraíba é preso no Rio

20130710135014_capa
 A Polícia Civil da Paraíba prendeu na quarta-feira (9) um dos comandantes da facção criminosa ‘Al-Qaeda’, de João Pessoa. Eduardo Otávio Melo de Lima, 20 anos, foi detido no estado do Rio de Janeiro acusado de tráfico de drogas e de cometer mais de 18 homicídios. Segundo ao delegado Reinaldo Nóbrega, o rapaz era o gerente da facção e determinava as execuções à distância.

“Os envolvidos nestes homicídios tinham relação com o tráfico de drogas e Eduardo confessa que é responsável por esquartejar duas das 12 vítimas que ele diz ter assassinado”, revela Nóbrega.

Em entrevista ao Correio Verdade, da TV Correio, Eduardo afirma que há dois inocentes cumprindo penas sob crimes que não cometeram. Em resposta, o delegado Reinaldo lembra que inocentes não são presos. “Não é verdade. Inocente não fica preso; todos os que estiverem detidos têm envolvimentos com crimes.”

Eduardo Otávio foi levado para a Central de Polícia da Capital e depois segue para o PB 1, presídio de segurança máxima de João Pessoa.

O trabalho de investigação da Polícia Civil que culminou com a prisão do acusado de comandar a “Al Qaeda” começou no início de 2012.

Crato-CE: Funcionário do DEMUTRAN é assassinado dentro de sua casa

  Quase duas semanas após, um novo homicídio foi registrado em Crato que viveu um período de atentados à bala e faca nos últimos dias. Por volta das 20h30min desta quarta-feira o funcionário público municipal, Francisco Aleixo Soares Filho, de 37 anos, foi surpreendido com a chegada de um desafeto a pé e armado dentro de sua casa. Ele residia na Rua Maurício Teles, 52 (Bairro  Seminário) e se encontrava sentado na sala quando foi alvejado a tiros.

A vítima era recepcionista na sede do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) em Crato e terminou socorrida por populares ao Hospital São Francisco. Aleixo foi lesionado com três tiros no braço, na perna e tórax e teve que ser transferido para o Hospital Regional do Cariri em Juazeiro, mas morreu a caminho. O autor dos disparos foi identificado apenas por “Bruno” residente na Baixada do Seminário. Os Soldados Marcos Paulo e Macedo ainda diligenciaram sem o êxito de encontrá-lo.

O último homicídio registrado em Crato tinha sido na noite do dia 27 de junho na Rua Diógenes Frazão daquele mesmo bairro. O autônomo José Alamo Madson Alves de Sousa Batista, de 19 anos, que residia na Travessa Caririaçu, 574 no Seminário, foi morto a tiros. Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram dele em uma moto o lesionando com cinco tiros na cabeça, braço e abdômen o qual morreu no Hospital São Francisco.

Policial é assassinado ao reagir à tentativa de assalto em Fortaleza

Policial foi baleado quando dirigia o automóvel e se recusou a parar o veículo a pedido dos homens na moto (Foto: Gilson Melo/TV Verdes Mares)                    Um policial militar foi assassinado no Bairro Messejana, em Fortaleza na tarde desta terça-feira (9) ao reagir a um assalto. Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), dois homens em uma motocicleta abordaram o policial e anunciaram o assalto. Houve disparos e o policial foi baleado.
O policial Carlos Eduardo Silva, de 33 anos, dirigia o carro no Bairro Messejana quando a dupla na motocicleta pediu para que ele parasse veículo. Sem parar o carro, os homens atiraram contra o policial. Após os tiros, o veículo do policial colidiu com outros quatro carros.

A polícia não sabe quantos tiros atingiram a vítima, mas afirma que uma das balas acertou a cabeça do policial. Ele chegou a receber atendimento médico, mas morreu no local. Os suspeitos fugiram e ninguém foi preso até a tarde desta terça-feira.
Foi o segundo policial assassinado em tentativa de assalto no Ceará em menos de uma semana. Na sexta-feira (5), um policial rodoviário federal foi morto na porta de casa, no Bairro Joaquim Távora, quando reagiu a um assalto. Um suspeito morreu durante troca de tiros.

As policiais civil, militar e rodoviária federal prenderam até a tarde de segunda-feira (8) quatro suspeitos de participarem do assassinato do policial.

Três mulheres são presas por tráfico de drogas em Fortaleza

   Duas amazonenses e uma cearense foram presas nesta quarta-feira (10) por tráfico de drogas. A Polícia Federal encontrou com a cearense com 2,8 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional Pinto Martins quando desembarcava de um voo vindo de Manaus. Ela estava com a cocaína presa ao corpo.
A Polícia Federal continuou as investigações e chegou às mulheres que recepcionariam a droga. As duas amazonense estavam próximas  à Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Bairro Itaperi, e foram presas. As três mulheres vão responder, na medida de suas participações, por tráfico interestadual de entorpecentes e associação para o tráfico.

Agência bancária de Pentecoste é novamente destruída por assaltantes

    Um grupo de assaltantes tentou explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária, na cidade de Pentecoste, a 89 km de Fortaleza, e acabou destruindo o prédio sem levar dinheiro algum, na madrugada desta quarta-feira (10). De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a agência havia sido reinaugurada há cerca de quatro meses após ter sido destruída por uma outra explosão em abril de 2012.
De acordo com o CPI, a tentativa de assalto ocorreu por volta de 3h. O sistema de monitoramento flagrou a ação e acionou a polícia. A fumaça ainda era intensa quando a PM chegou ao local, os suspeitos fizeram disparos contra a polícia durante a fuga, ninguém ficou ferido. Unidade da PM e do Comando Tático Motorizado (Cotam) estão realizando buscas na área.

256 policiais atuarão na segurança do Festival Halleluya, em Fortaleza

Organizadores debatem realização do Halleluya (Foto: Divulgação)
  Um efetivo de 256 homens distribuídos em policiamento a pé, motorizado e montado atuará durante o Festival Hallelya 2013, em Fortaleza, que acontece no período de 17 a 21 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (Céu), no Bairro Castelão. O Halleluya é o maior o maior evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que reunirá milhões de católicos no Rio de Janeiro (RJ), no período de 23 a 28 de julho. O JMJ 2013 contará com a presença do Papa Francisco.
“Funcionaremos com 36 viaturas de quatro e duas rodas. O policiamento montado conta com 36 cavalos que circulam na área de estacionamento. Temos efetivos do 5º, 6º, 8º, 16º e 17º batalhões policiais militares, do regimento de Cavalaria, do Batalhão do Raio, do batalhão de Polícia de Choque e também do Batalhão de Policiamento de Eventos dentro e no entorno do Condomínio Espiritual Uirapuru, local de realização do evento”, garantiu o assessor da Polícia Militar do Ceará, tenente-coronel Fernando Albano.
Corpo de Bombeiros
Durante o evento, o Corpo de Bombeiros militar vai atuar de modo preventivo. Será disponibilizado no Condomínio Espiritual Uirapuru uma viatura de combate a incêndio e outra de resgate, além de uma  ambulância com paramédicos. Além disso,  haverá equipes médicas distribuídos na arena do Festival. “A Polícia Civil funcionará em regime excepcional  com a Delegacia do 16º Distrito Policial [localizado no Bairro Serrinha], dando suporte ao evento e seu entorno”, garante o Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Antonio Harley Alencar.
Trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) vai atuar na organização e  controle de trânsito nas duas vias que dão acesso ao Condomínio Espiritual Uirapuru, Avenida Alberto Craveiro e Avenida Dedé Brasil. Na Alberto Craveiro será montado um redutor de velocidade. "Lembramos que ônibus, topics e vans entram pela Dedé Brasil e pedestres e carros de passeio pela Alberto Craveiro”, explicou o gerente de operações da AMC, Disraelli Brasil. A organização do Halleluya  incentiva que os participantes utilizarem o transporte coletivo, taxi e a carona amiga para chegar ao Festival, para minimizar transtornos com estacionamento. Serão disponibilizados estacionamento para três mil veículos.
Transporte Coletivo
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) colocará linhas especiais saindo dos terminais da Parangaba, Lagoa, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra, Papicu, Antônio Bezerra, Messejana e Siqueira direto para o Festival Halleluya. A partir das 17 horas uma frota de 126 veículos reservas irão operar nas linhas especiais. 120 colaboradores do órgão, divididos  em dois turnos, ajudarão no apoio às ações.
Solidariedade
As ações de solidariedade no Festival Halleluya serão concentradas em um novo local no evento, o Espaço Solidariedade. “Neste novo espaço colocaremos o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Defesa Civil que estará com a campanha Força Solidária recolhendo alimentos não perecíveis”, explicou Tobias Cortez, responsável pela Divulgação e Inovação do Festival. 
Segundo ele, a meta para este ano é coletar 800 bolsas de sangue, 135 a mais em relação ao número obtido em 2012. "Pretendemos também chegar à marca de 400 cadastros de doadores de medula óssea nas cinco noites de atividades”, disse Nagela Lima, coordenadora do Núcleo de Captação do Hemoce. O Espaço da solidariedade será montado na entrada da arena principal pela entrada da Dedé Brasil.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Brejo Santo-CE: Homem que matou a esposa e dois filhos por causa de herança foi preso em Goiás

  No dia 7 de fevereiro de 2001 o registro de um triplo homicídio no município de Brejo Santo causou grande repercussão em todo o Ceará. Naquela data, um homem matava sua família por motivo de herança. Sebastião Pereira Leite é apelidado por Dão Leite e está com 68 anos de idade. Na época, sua mulher Alda Maria Campos Leite tinha 49 anos, sua filha Aline Campos Leite apenas 9 anos e seu filho Alex Campos Leite contava com 4 anos de idade.

Todos três foram assassinados por Dão Leite que esquartejou ainda a criança de 4 anos com a mesma faca usada para matar, momentos antes, mãe e filha. Após o triplo homicídio ele fugiu. Cinco dias depois, o juiz da Comarca de Brejo Santo, Miguel Feitosa Cardoso, determinou a prisão preventiva do acusado que, na época, tinha 55 anos, era funcionário público e residia na Rua Coronel Basílio em Brejo Santo, onde tudo aconteceu.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público pelo triplo homicídio qualificado e, somente 12 anos depois, Dão Leite foi preso em Goiânia (GO) numa ação conjunta das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Na última segunda-feira, dia 8, ele se encontrava no seu estabelecimento comercial quando a polícia chegou. Trata-se de uma distribuidora de bebidas que funciona no Setor Jardim América, bairro nobre da região sul de Goiânia.

Mais um homicídio em Juazeiro num dia com sete mortes violentas no Cariri

  Pelos menos sete corpos deram entrada nesta terça-feira no IML de Juazeiro do Norte para serem necorpsiados. Foram dois homicídios, um coma alcoólico e uma vítima de queda em Juazeiro, além de acidentes com motos em Brejo Santo e Lavras da Mangabeira e um suicídio em Milagres. No Hospital Santo Antonio de Barbalha, morreram Maria Lailde Pereira de Brito, de 46, e Damião Nogueira de Araújo, de 25 anos, após acidentes de trânsito, respectivamente em Lavras e Brejo.

O mototaxista José dos Santos Felipe, de 49 anos, foi lesionado com 12 tiros de pistola e morreu na Avenida Leão Sampaio em frente ao Hospital Santo Inácio. O outro homicídio foi contra o jovem Alacyr Souza Carneiro, de 30 anos, que residia na Rua João Paulo I, 585 (Timbaúbas) em Juazeiro. No início da noite de ontem, ele foi baleado com seis tiros de revólver perto de sua casa e morreu por volta das 23 horas no Hospital Regional do Cariri para onde foi socorrido.

O mesmo era filho do poeta Moacir Carneiro que clama por justiça. A única informação é que dois homens se aproximaram de Alacyr em uma moto e foram atirando. Ele trabalhava como lavador de veículos e, em Junho de 2007, foi esfaqueado no Parque de Eventos durante o Juaforró. Já no último dia 17 de março, foi preso no cruzamento das ruas da Glória e São Francisco (Centro), armado com uma foice. Alacyr apresentava problemas mentais.

Outro corpo necropsiado foi de Adalberto Cláudio Silva, de 54 anos, que residia na Rua São Bento, 965 (Franciscanos) em Juazeiro, com uma informação inicial de ter sido vítima de um coma alcoólico. Já por volta das 13h30min desta terça-feira, um apicultor que caçava enxames de abelhas encontrou o corpo do agricultor Raimundo Pereira de Oliveira, de 56 anos, que residia no Sítio Unha de Gato na zona rural de Milagres. Ele estava em uma forca a partir de frondosa árvore em mata fechada.

O corpo foi encontrado em uma reserva ambiental no Sítio Minadouro. Segundo familiares, Raimundo estava desaparecido há um ano e três meses e já tinham procurado pelo mesmo por todos os lugares. Inclusive, registrando BO (Boletim de Ocorrência) na Delegacia de Milagres. O corpo estava parcialmente decomposto. Foi necorpsiado, também, ), o corpo de Euclides dos Santos, de 26 anos, o Neguinho, que residia em Barbalha e caiu de certa altura de um telhado numa tentativa de fuga da PIRC.

Juazeiro do Norte-CE: Morre mais um detento da PIRC que respondia por crime de pistolagem em Barbalha

Morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) no início da noite desta terça-feira o interno da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), Euclides dos Santos, de 26 anos, apelidado por Neguinho. Ele residia na Rua Estrada da Malhada, 332 (Cirolandia) em Barbalha e a polícia investiga a causa de sua morte. O diretor do presídio, Rogério Pereira, informou que o mesmo tomava medicação controlada e tentou fugir quando caiu de certa altura de um telhado e se machucou.

O CN.C já tinha noticiado sobre o clima tenso desde o final de semana na PIRC e a condução para o HRC de um detento em estado de coma. Na manhã de segunda, um interno foi encontrado morto em uma das celas da penitenciária. Francisco Arlenildo Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, cumpria pena por um crime de latrocínio praticado no dia 22 de janeiro de 2010 no município de Tauá, onde residia. Ele se enforcou com cadarços e fios elétricos a partir da grade de ventilação do banheiro.

A capacidade do presídio de segurança média é para 540 internos e a mesma está com 532 detentos. Neguinho era um preso provisório e respondia por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. No dia 12 de fevereiro de 2008 na Rua Zuca Sampaio, no centro de Barbalha, ele teria participado do assassinato do comerciário Edmundo Silva do Nascimento num suposto crime de pistolagem por motivos passionais tendo como mentor intelectual Inaldo Isidoro Feitosa, o Naldo, de 29 anos.

Ao ser preso na época, o próprio Neguinho confessou em entrevista ao repórter Normando Sóracles ter participado da execução em companhia de Antonio Cabral de Melo, o Antonio Flor, e outros identificados apenas pelos apelidos de "Magno" ou "Baga", todos de Barbalha. Ele recebeu R$ 500,00 e um revólver calibre 38 como pagamento para o crime encomendado por R$ 1.500,00. 


  Já no dia 26 de maio de 2012, Neguinho foi submetido a uma cirurgia e esteve sob escolta da PM no HRC após trocar tiros e matar José da Cruz Gonçalves, de 26 anos, o Zé de Mareca na Rua L12, número 27 (Bairro Bela Vista) em Barbalha. Ele foi lesionado com dois tiros no rosto e na boca e ainda tentou fugir, mas foi preso pela polícia que o socorreu. Na época, Neguinho pilotava uma moto Honda CBX 250 Twister de cor preta, enquanto Mareca trafegava em uma bicicleta. Seis dias antes, na Rua das Palmeiras daquele bairro, um irmão dele e ex-presidiário, Antonio  Perereca, tinha sido assassinado com três tiros.


Operação da Polícia Civil prende sete pessoas e apreende três menores suspeitos de tráfico de droga em Cedro

  Cerca de 30 policiais civis, das Delegacias dos municípios de Cedro, Icó, Orós, Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Acopiara, Saboeiro, além do DENARC e Delegacia Metropolitana de Maracanaú prenderam, por força de mandados de prisões temporárias de 30 dias, sete pessoas e apreenderam três menores suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Cedro e região.

O Delegado daquela cidade, Adriano Felix, coordenador da Operação Policial e chefe das investigações, afirmou que vinha investigando os suspeitos há seis meses, tendo então representado pelas prisões temporárias dos suspeitos e busca e apreensão dos menores ao Juiz da Comarca de Cedro, o qual concedeu.

Os acusados, detidos em bairros distintos do Cedro, foram recolhidos à Cadeia Pública da cidade e os menores estão apreendidos na Delegacia de Polícia aguardando transferência para o centro de internação de menores em Juazeiro do Norte.

O Delegado afirma, ainda, que poderão ocorrer mais prisões ainda esta semana, no entanto, não revelou os nomes investigados, bem com as cidades nas quais residem, para “não atrapalhar o curso da operação”.

Barbalha-CE: Hospital Santo Antônio realiza cirurgia pioneira na região

  O Hospital Santo Antônio da cidade de Barbalha realizou a primeira cirurgia sem utilização de cortes. O procedimento é algo pioneiro e inovador no tocando a implantação de serviços e procedimentos de média e alta complexidade. A cirurgia de nome complexo – vertebroplastia percutânea – apresenta-se simples na recuperação do paciente, que pode receber alta no mesmo dia do procedimento cirúrgico. 

A cirurgia descarta a necessidade de cortes, contando “apenas” com o auxílio de um equipamento estéril, composto por um pequeno cabo, um gatilho e uma agulha que permite ao profissional neurocirurgião lançar a substância polimetilmetacrilato – mais conhecido como cimento ósseo - dentro do corpo vertebral fraturado da coluna. O procedimento é realizado com o paciente acordado com leve sedação e anestesia local, contando, inclusive, com o próprio paciente consciente e cooperando com o procedimento. 

Esta modalidade é indicada em fraturas de corpo vertebral (com achatamento maior que 5 a 10 mm), em virtude de acidentes ou lesões ocasionada por pequenos esforços ou de paciente idosos com osteoporose ou até fratura por neoplasia, que encontram no procedimento a solução para evitar a piora da deformidade da coluna por progressão da cifose e melhora a dor óssea local. Podendo ser feita tanto em pacientes jovens e também em idosos com outras morbidades que contraindicariam outros procedimentos amplos e muito invasivos.

O procedimento foi realizado pela equipe medica chefiada pelo neurocirurgião Edson Lopes, que relata a importância dessa cirurgia. “O Hospital Santo Antônio continua mostrando seu alto nível de resolutividade nos casos neurocirúrgicos. Procedimentos como esses que em outras épocas só eram possíveis nas capitais agora é uma realidade para os pacientes do centro sul do nosso Estado”. 

Em tom de comemoração, Lopes garante que este procedimento em breve se tornará comum na região do Cariri Cearense. “Estamos felizes não só por realizar o procedimento, mas pelo êxito do mesmo e pelo grau de satisfação do paciente. Muito em breve, teremos outras tantas cirurgias com este grau de eficiência, afinal, existem hoje, muitos pacientes que necessitam deste serviço”, finalizou.


terça-feira, 9 de julho de 2013

CHACINA NO RIO GRANDE DO NORTE! FAMÍLIA INTEIRA FUZILADA DENTRO DE CASA

 Madrugada de terror na cidade de Nísia Floresta. Quatro pessoas da mesma família foram mortas dentro de casa depois de terem a porta de entrada da frente arrombada. A chacina aconteceu por volta das 2:h no loteamento Carnaúbas também conhecido como Alto de Nísia. Ainda não se sabe a motivação do quadruplo homicídio. Porém para polícia Militar segundo o PM Jário, o crime pode ter sido um acerto de contas já que na residência funcionava uma BOCA. Ainda de acordo com o PM Jário, quem matou as quatro pessoas, queria apenas as vítimas maiores de idade, já que dentro da residência também encontrava-se três crianças menores com idades de 6 meses, 3 anos e 11 anos.

 Como a vítimas não estavam com identificação, foram repassados para o Digital Mipibu, apenas os apelido de cada uma delas que seria; PAULINHO, CASSINHA(irmãos) CASSIA(mãe de Cassinha e Paulinho) e MARIA que seria um pouco mais de idade. A orelha de Cassinha uma das vítimas, foi arrancada e não encontrada no local do crime. Ainda com informações da polícia, Paulinhdo e Cassinha eram sobrinhos, e a Cassia seria Irmã de um acusado de tráfico de drogas conhecido como CARA DE GATO morto há alguns meses na mesma comunidade.

Flagrante da frieza e ousadia em assalto filmado em loja da TIM no centro

  O flagrante de um assalto praticado por dois jovens por volta das 14 horas desta segunda-feira, bem demonstra a frieza e ousadia de uma dupla armada que invadiu a Loja da TIM localizada na Rua Santa Luzia, 260 no centro de Juazeiro do Norte. Os dois rapazes chegaram com toda a calma e passaram a agir de arma em punho após anunciarem a ação criminosa. Um deles usava capacete e o outro nem se preocupou em esconder o rosto das vítimas a não ser com o óculos escuro.

Funcionários do estabelecimento e clientes viraram reféns assustados. Uma mulher que ali se encontrava passou mal ao perceber que se tratava de um assalto. Os acusados disseram que pretendiam levar apenas celulares e assim o fizeram num montante aproximado de R$ 25 mil. Recolheram aparelhos de clientes e encerraram a ação pondo em uma sacola os celulares guardados no cofre da loja aberto pela gerente sob ameaça de um deles com arma em punho.

O que pareceu uma eternidade para as vítimas não durou mais de dez minutos. Com a mesma tranqüilidade que chegaram, os rapazes saíram com os produtos caminhando pela calçada quando passaram em frente a seis lojas até apanharem uma moto que haviam deixado perto da esquina na Rua Padre Cícero, imediações da Fox Importados, para a fuga. A polícia suspeita da existência de uma permuta com trocas de informações entre assaltantes de Crato e Juazeiro do Norte. 

Juazeiro do Norte-CE: Mototaxista é assassinado com cerca de 10 tiros de pistola

 O mototaxista José dos Santos Felipe, que completaria 50 anos na próxima terça-feira (16), foi assassinado por volta das 11h30min desta terça-feira quando retornava ao seu posto de trabalho no Hospital Santo Inácio. Ele trafegava pela Avenida Leão Sampaio no bairro Lagoa Seca e ia adentrando o local quando foi alvejado com os primeiros disparos de pistola. Felipe, como era conhecido, caiu de sua moto Honda CG 150 de cor laranja e placa HVC-3969, inscrição do Ceará, e ainda tentou correr.

Não foi muito longe caindo pela segunda vez já dentro de uma valeta da drenagem pluvial da avenida. Seus dois algozes que, provavelmente, já o aguardavam em uma motocicleta, se aproximaram e continuaram atirando à queima-roupa. Foram cerca de 10 disparos segundo colegas de trabalho e populares que se encontravam perto do hospital onde ainda funciona o setor de hemodiálise. Logo depois, a dupla fugiu em alta velocidade.

A polícia foi avisada e esteve no local isolando a área e acionando a perícia criminal juntamente com o rabecão que retornava do Hospital Santo Antonio conduzindo dois corpos de vítimas fatais em acidentes com motos em Lavras da Mangabeira e Brejo Santo. A companheira de Felipe disse à Imprensa que desconhecia qualquer relação de inimizade do seu marido o que foi confirmado pelos companheiros de trabalho surpresos com a execução sumária do colega. Foi o terceiro homicídio de julho e o 68º do ano em Juazeiro do Norte.

Fortaleza-CE: TJ manda soltar bandido luxuoso

  Uma informação pegou de surpresa as autoridades policiais na tarde de ontem. Um dos bandidos considerados como um dos principais chefes do tráfico de drogas em Fortaleza e suspeito de ter ordenado várias execuções sumárias de outros traficante e usuários de entorpecentes por pouco não ganha a liberdade em menos de três meses após ter sido preso.

Trata-se do traficante e homicida Renan Rodrigues Pereira, 25, que havia sido preso numa operação realizada pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), junto com a Delegacia de Narcóticos.

Renan comandava o tráfico na área compreendida entre os bairros Tancredo Neves, Luciano Cavalcante, Cidade dos Funcionários, Lago Jacareí, Lagamar e Messejana.

No fim de semana, em pleno domingo, o bandido recebeu, de uma só vez, dois habeas corpus concedido pelo plantão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através de decisão do desembargador plantonista Carlos Rodrigues Feitosa. Também foram expedidos os alvarás de soltura.

O traficante somente não foi libertado e voltou novamente às ruas de Fortaleza porque há contra ele um mandado de prisão temporária, que poderá ser também revogado em breve.

Vida de luxo

De mercador de drogas em bairros periféricos da Capital, Renan logo passou a dominar o tráfico em vários locais, tornou-se temido, angariou muito dinheiro e passou a viver uma vida de luxo. Comprou apartamentos na Beira-Mar e Praia de Iracema e só andava com escolta armada e automóveis de luxo blindados.

Acidentes com motos matam mais duas pessoas em Lavras da Mangabeira e Brejo Santo

  Mais duas pessoas morreram nesta terça-feira após acidentes com motocicletas registrados no final de semana nos municípios de Lavras da Mangabeira e Brejo Santo na região do Cariri. Ambos foram trazidos em estado grave desde os hospitais de suas cidades para o Santo Antonio de Barbalha, onde faleceram. Por volta das 16 horas na estrada do Distrito de Quitaiús, houve a colisão de uma moto Honda CG 125 de cor vermelha com um veículo Pólo de cor prata e placas HXW-8391 de Iguatu.

A moto era pilotada por uma adolescente que trazia sua mãe na garupa, a agricultora Maria Lailde Pereira de Brito, de 46 anos, residentes no Sítio Barbosa em Lavras da Mangabeira. O motorista fugiu abandonando o carro no local, sendo recolhido pela polícia, enquanto as vítimas eram socorridas para o Hospital São Vicente Férrer. A menor sofreu um corte na perna e na virilha e sua mãe foi transferida para Barbalha com traumatismo craniano, fraturas e em estado de coma morrendo três dias depois.

BREJO SANTO – Outro que morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha nesta terça-feira foi o também agricultor Damião Nogueira de Araújo, de 25 anos, que residia no Sítio Deserto. Por volta das 15h30min deste domingo, ele pilotava sua moto Yamaha Factor YBR de cor preta pela rodovia que liga os distritos de São Bento e São Sebastião na zona rural de Brejo Santo. O rapaz perdeu o controle do veículo e caiu batendo com a cabeça no asfalto. De início, foi socorrido para o hospital local e, depois, transferido para Barbalha com suspeita de traumatismo craniano.

Atirador que matou funkeiro era experiente em atirar, diz polícia

 O autor do disparo que matou o o funkeiro Daniel Pedreira Sena Pellegrin, 20 anos, conhecido como MC Daleste, no sábado, é experiente e sabe utilizar armas de fogo, segundo a Polícia Civil. A estimativa é que o tiro foi dado a uma distância de 20 a 30 metros do palco onde a vítima se apresentava. As informações são do Jornal da EPTV. 

A Polícia Civil já tem duas linhas de investigação que podem levar ao autor do disparo que matou Daleste. Os investigadores da polícia apuram se o crime foi motivado por um desentendimento por conta do número de músicas que o músico cantaria no show na cidade, ou por causa de uma relação com uma garota. Um homem que fazia fotos na parte de trás do palco foi identificado e comparecerá à delegacia na quarta-feira. A expectativa é que ele possa ter registrado o autor do disparo. A família do músico também será ouvida, ainda essa semana. 

Juazeiro do Norte-CE: Detento encontrado morto na PIRC cumpria pena por latrocínio

 O detento encontrado sem vida em uma das celas da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) era de Tauá. Francisco Arlenildo Rodrigues de Oliveira, 23 anos, residia na Rua 3 de maio (Bairro Alto brilhante) daquele município, e cumpria pena de 22 anos por conta de um crime de latrocínio. Ontem, o pai dele chegou à Juazeiro do Norte e foi direto para a Delegacia Regional de Polícia Civil apanhar uma guia para que o IML necropsie o corpo na manhã desta terça-feira.

O rapaz era apelidado por Salgadinho e estava sozinho em uma cela na qual teria praticado o suicídio por meio de enforcamento se utilizando de cadarços de tênis e pedaços de fio de eletricidade os quais foram encontrados no local na manhã desta segunda-feira. A forca foi amarrada na grade de ventilação do banheiro. No domingo, ele recebeu a visita de sua companheira e a informação da mesma foi que Arlenildo não demonstrava depressão.

Salgadinho era acusado de ter matado para roubar o motociclista Cícero Henrique dos Prazeres, de 27 anos, crime ocorrido no dia 22 de janeiro de 2010. Da trama, outros cinco comparsas teriam participado e a vítima foi morta com um tiro no pescoço quando retornava da escola. A esposa do motociclista viajava na garupa do veículo e presenciou tudo. Na época, o inquérito policial indiciou Arlenildo com o autor do disparo e este teve a prisão decretada pelo Juiz Edson Ponte.

Na semana passada, dez detentos que estavam recolhidos na cadeia pública de Tauá foram recambiados para a penitenciária de Juazeiro, onde Salgadinho já cumpria pena. 

domingo, 7 de julho de 2013

Funkeiro é morto com um tiro durante festa junina em Campinas

O funkeiro Daniel Pedreira Sena Pellegrine, 20, conhecido como MC Daleste, tocava em uma Festa Junina quando foi morto com um tiro no bairro CDHU San Martin, em Campinas, no último sábado (6).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o cantor falava com o público que assistia ao show quando foi atingido por um tiro no abdômen e caiu no palco.

Ele foi ferido por volta das 22h40 quando a Festa Junina, organizada na avenida comandante Aladino Selmi, já reunia muitas pessoas. Um vídeo postado por fãs do MC na internet supostamente mostra o momento em que ele é baleado.

O MC foi levado por membros de sua equipe ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia. Ele chegou a ser entubado e encaminhado para o centro cirúrgico, mas não resistiu e morreu à 0h55, informou a assessoria do hospital. 
O corpo do MC será velado no Cemitério da Vila Formosa, zona leste, neste domingo (7) às 16h e será enterrado amanhã às 9h.

Nenhum suspeito do crime foi preso, segundo a SSP. O cunhado da vítima esteve na 4ª Delegacia de Polícia (Taquaral), onde o caso foi registrado, para ajudar a polícia nas investigações. 

Canções de MC eram voltadas para o "Pancadão Paulista"

O MC Daleste iniciou sua carreira no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. As letras de suas canções são voltadas para o "pancadão paulista" ou "funk ostentação", que deixou de lado os temas como preocupação social para dar lugar às grifes, roupas de marca, carros de luxo, bebidas, dinheiro e mulheres. 

Casal é atropelado após sofrer acidente de moto

 Um casal foi atropelado por um caminhão depois de sofrer um acidente de moto no início da tarde deste domingo (7), no quilômetro 11, da BR-116, em Messejana.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Celita da Silva Lima (29) e Ronaldo César Barreto (54) se desequilibraram ao desviar de um automóvel Gol, que entrou na via abruptamente, e caíram na pista. Um caminhão que vinha logo atrás não conseguiu parar e passou por cima das vítimas.

O casal teve perdas dos membros inferiores e foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foram submetidos à cirurgia. Vítimas permanecem no centro cirúrgico, em estado grave.

Governo pede esclarecimentos aos EUA sobre espionagem

  Em pronunciamento na tarde de deste domingo (7), em Paraty (RJ), o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que o governo brasileiro "recebeu com grave preocupação a notícia de que as comunicações eletrônicas e telefônicas de cidadãos brasileiros estariam sendo objeto de espionagem por órgãos de inteligência norte-americanos".

A fala de Patriota foi uma reação à informação, divulgada ontem pelo jornal "O Globo", de que o Brasil é um dos alvos prioritários da espionagem feita pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês). 

"O governo brasileiro solicitou esclarecimentos ao governo norte-americano tanto por intermédio da embaixada do Brasil em Washington como do embaixador norte-americano no Brasil", disse Patriota.

Segundo o ministro, o Brasil promoverá "no âmbito da União Internacional de Telecomunicações [UIT], em Genebra, o aperfeiçoamento de regras multilaterais sobre segurança das telecomunicações".

O governo brasileiro também irá propor à Organização das Nações Unidas "iniciativas com o objetivo de proibir abusos e impedir a invasão da privacidade dos usuários das redes virtuais de comunicação, estabelecendo normas claras de comportamento dos Estados na área da informação e telecomunicações para garantir segurança cibernética que proteja os direitos dos cidadãos e preserve a soberania de todos os países".

Patriota não respondeu se o governo pretende procurar o ex-agente da CIA Edward Snowden, responsável pelo vazamento das informações de espionagem dos EUA.

Sepultado policial morto em assalto

  O corpo do policial rodoviário federal Alcino Bernardino de Sousa, 52, foi sepultado, na tarde de sábado, no cemitério Jardim Metropolitano. Além de tristeza, o clima também era de revolta e indignação. Alcion Bernardino, irmão da vítima, disse que jamais esperava que a violência chegasse à família dele, principalmente da forma como ocorreu. "Os governantes andam cercados por seguranças, mas o cidadão comum não tem. Nossas calçadas estão sujas de sangue", desabafou.
Alcino Bernardino foi assassinado no fim da manhã de sexta-feira passada, na esquina das ruas Antônio Furtado e Fiscal Vieira, no bairro Joaquim Távora, durante tentativa de assalto no momento em que chegava em casa com a esposa.

Além dos companheiros de Polícia Rodoviária Federal (PRF), vários colegas de faculdade foram prestar solidariedade aos familiares do policial.

Décimo

Alcino Bernardino de Sousa foi o décimo policial assassinado neste ano no Ceará. A primeira vítima foi o sargento PM Francisco de Assis Grangeiro. Ele foi morto no dia 12 de janeiro por três bandidos que tentaram assaltá-lo e houve reação.


Dos 10 casos, em seis deles as vítimas estavam de folga e reagiram a assaltos. Antes de Alcino Bernardino, foi registrada a morte do soldado PM Isaías Pinto do Nascimento, 30, no dia 29 de junho, em Irauçuba. O militar fazia segurança particular de escolta a um carro-pagador. 

Grupo de traficantes preso pela Coin

  Uma quadrilha formada por cinco pessoas foi capturada por agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) na noite da última sexta-feira. O flagrante foi lavrado contra os acusados na Delegacia de Narcóticos (Denarc) e só terminou na madrugada de ontem.
O bando passou a ser desarticulado a partir de denúncias colhidas pela Coin nos últimos dias. Na tarde de sexta-feira, a Inteligência recebeu a informação de que parte de um carregamento de cocaína estaria senso levada para um local de entrega na BR-116. Os agentes montaram uma ´campana´ e conseguiram abordar o carro suspeito, um Meriva, onde foram encontrados dois quilos da droga.

Outros envolvidos

Com a prisão de dois homens, a Polícia chegou aos endereços da quadrilha, sendo dois apartamentos localizados no bairro Ancuri, na Grande Messejana, e, em seguida, ao laboratório de produção de pedras de crack, que havia sido montado em um sítio na zona rural do Município de Pacajus (49Km de Fortaleza).

Ali, foram encontrados mais 17 quilos de cocaína, além de 19 quilos de uma substância branca, em forma de pó, que seria usada para o ´desdobramento´ da coca e a produção das pedras de crack. Cinco pessoas, no final da operação, estavam presas.

Os cinco acusados foram identificados como, Joílson de Oliveira Silva, 30, conhecido por ´Gordinho´; José Aureliano da Costa Lima, 25, o ´Baixinho´; Leonardo Ferreira Maniçoba, 30, o ´Léo´; Adriana Moreira de Oliveira, 18; e Francisco Gildo Gonçalves da Silva Júnior, 25.

Segundo os agentes da Coin, o grupo seria um dos responsáveis pela produção de crack que vinha sendo distribuído para venda por traficantes menores em diversos bairros da periferia Capital cearense e de Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), entre eles, Pacajus, Eusébio, Horizonte e também na área do litoral Leste do Estado.

Um dos acusados estaria levando parte da droga para a Prainha do Canto Verde, localizada no Município de Beberibe (83Km de Fortaleza).

No sítio localizado em Pacajus, a Polícia encontrou a parafernália que os traficantes utilizavam na produção de crack. Entre os equipamentos, uma prensa hidráulica, que foi removida do local e encaminhada, junto com as drogas e as demais substâncias químicas, para a Denarc, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), Centro.

Investigação

Também foram apreendidos com a quadrilha seis telefones celulares, cujas ligações agora serão rastreadas a partir da identificação dos números constantes nas mais recentes chamadas feitas e recebidas pelos componentes do bando.

Com este trabalho, a Polícia espera identificar e chegar a outros integrantes da quadrilha, bem como, bem como, descobrir como era feita a distribuição da droga nos bairros da Capital e na zona metropolitana.

Dois veículos, um Meriva prata de placas NQV-6527 (CE), e uma Saveiro vermelha, placas OCM-5618 (CE), também foram localizados em poder dos cinco suspeitos. A equipe da Coin encontrou no laboratório de drogas, quatro balanças digitais de precisão, fitas adesivas e balões infláveis para a preparação das pedras.

O flagrante foi lavrado pelo delegado titular da Denarc, Pedro Viana Júnior.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA

Apreensões de drogas se multiplicam no Estado

Em menos de 36 horas, este foi o segundo laboratório produtor de drogas ilícitas localizado pela Polícia na Região Metropolitana de Fortaleza. Na última quinta-feira, uma equipe da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal no Ceará prendeu uma quadrilha de traficantes e localizou um ponto de fabricação de pedras de crack no Município de Pacatuba.

Para chegar aos criminosos, a PF realizou uma sigilosa investigação que durou, pelo menos, dois meses, segundo o titular da DRE, delegado federal Erisvaldo Graça de Sousa. Cerca de 30 quilos de crack foram apreendidos pelos ´federais´ no cerco aos bandidos. Conforme as autoridades, a quadrilha importava cocaína produzida, provavelmente na Colômbia ou no Peru. A droga chegava ao Ceará, via estradas, depois de passar por São Paulo.

Outros casos


Já a Delegacia de Narcóticos (Denarc), na Polícia Civil, fez uma grande apreensão de drogas em outro ponto de Fortaleza. Foi no bairro Passaré, precisamente em uma casa localizada na Rua Itaboraí, onde foi detido o traficante de drogas Tiago Alexandre Lima, 27. Dentro de um dos quartos da residência, os inspetores encontraram cerca de 40,5 quilos de maconha prensada originária do Paraguai, em forma de 39 ´tijolos´. Cada um deles estava sendo vendido a R$ 1,2 mil. 

Jovem de 24 anos é queimada, estuprada e mantida em cárcere privado por namorado

 Uma jovem de 24 anos foi mantida em cárcere privado por 20 dias pelo namorado, no bairro Barro Preto, na região centro-sul de BH.
 
Segundo a jovem, ela e o agressor tiveram apenas três meses de relacionamento, que foram suficientes para que ele desenvolvesse uma obsessão por ela.
 
O homem teria feito ameaças de matar toda a família da vítima, caso ela contasse algo sobre as agressões. De acordo com a irmã da jovem, sempre era possível escutar a voz do homem ao fundo das ligações telefônicas.
 
A vítima alegou que o agressor, o empresário Elvis Luciano da Silva, de 38 anos, teria relacionamentos na Polícia Civil, o que aumentava o seu medo em fazer uma denúncia.
 
O corpo da jovem traz hematomas nos braços e nas costas e queimaduras no pé esquerdo, que teriam sido feitas com água fervente. Ela alega que vivia humilhações e surras diárias, além de ter sofrido abuso sexual e tentativa de sufocamento.
 
A vítima teria conseguido escapar do agressor quando o casal passeava em um shopping. Ela foi ao banheiro e pediu ajuda a outras mulheres, que acionaram a polícia. Silva foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
 
Violência contra a mulher
 
De acordo com a Polícia Civil, nos seis primeiros meses deste ano foram registrados mais de 7 mil pedidos de proteção à mulher em Minas Gerais.

Cantor perde o controle da moto e tem a perna esmagada em acidente na PI-459

  Nesta sexta-feira (05/07), por volta das 07h, o cantor Marcelo dos Santos Pereira, de 20 anos, mais conhecido por ´Marcelos dos Teclados´, teve sua perna esmagada após chocar sua motocicleta com uma arvore. Ele vinha da localidade Serra Nova , interior de Santa Filomena – PE, e depois de ter passado da cidade de Betânia do Piauí na rodovia estadual PI-459 com destino a Paulistana sofreu o grave acidente na localidade Laranjo.

Parte do osso da perna estava exposto após a tragédia. Sua motocicleta ficou bastante danificada e pendurada na arvore. A situação do ferimento era tão complicada que não foi dado entrada no hospital de Paulistana, seguiram viagem direto para Picos.

sábado, 6 de julho de 2013

Mãe de sobrevivente da Kiss morre dois dias após a filha ganhar alta

 Dois dias depois de Ritchieli Pedroso Lucas, 19 anos, ganhar alta em Porto Alegre (RS), a sobrevivente do incêndio na Boate Kiss perdeu a mãe. Sandra Medianeira Pedroso Lucas, 50 anos, estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria para tratamento de um câncer e morreu na noite de quinta-feira.

Ritchieli recebeu alta do Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha, na manhã de terça-feira, depois de pouco mais de cinco meses de internação. Ela já está em Santa Maria para acompanhar os funerais da mãe, que é velada na capela 1 do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e será enterrada às 16h, no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.

Sandra também era mãe de Driele Pedroso Lucas, 23 anos, que estava na Boate Kiss na madrugada de 27 de janeiro e acabou morrendo no Hospital Mãe de Deus no dia 7 de março, tornando-se a 241ª vítima da tragédia. A irmã, Ritchieli, não pode ir ao enterro por ter ficado internada na mesma instituição. 

Durante o período de internação de Ritchieli, o pai das jovens, Bráulio Lucas, ficou a maior parte do tempo em Porto Alegre para acompanhar a filha. Enquanto isso, em Santa Maria, parentes se revezaram nos cuidados a Sandra. 

Cariri registra queda de 30,7% na matança de mulheres

 Um levantamento feito pelo CEARÁ NOTÍCIAS.COM mostra uma queda no número de mulheres assassinadas na comparação entre o primeiro semestre deste ano e o do ano passado na região do Cariri. Enquanto em 2012 um total de 13 pessoas do sexo feminino já tinha morrido, este ano já são nove ou uma queda de 30,77% na matança. Representa ainda um percentual menor que o último levantamento do CN.C há 30 dias, cuja queda era de 36%.

O mês de junho terminou com duas mulheres assassinadas a exemplo de Maio. No quinto mês do ano os homicídios ocorreram em Campos Sales e, em junho, foram duas pessoas do sexo feminino mortas em Santana do Cariri e Juazeiro do Norte. Em seis meses deste ano três mulheres foram mortas em Juazeiro, duas em Campos Sales e as demais em Brejo Santo, Mauriti, Crato e Santana do Cariri.

No dia 6 de junho, Maria de Lurdes Rodrigues de Sales, de 44 anos, que residia na Rua José Mario de Brito (Parque Grangeiro) em Crato, foi morta a pauladas por Vicente Paulo da Silva, de 39 anos, e enterrada na em uma cova no Sítio Guritiba em Santana do Cariri. Ele já tinha matado uma mulher a pedradas em Crato e continua preso para responder pelos dois homicídios.

Seis dias depois Josefa Lourenço da Silva, de 45 anos, que residia na Rua Francisco Neudo Cruz, 16 Vila Nova (Pedrinhas) em Juazeiro, foi morta com dois tiros na cabeça perto de seu Fiat dirigido pelo genro Francisco Marciel da Silva, de 26 anos, o Marcinho, acusado do latrocínio por dois comparsas Luciano Henrique Fabrício, de 18, e o menor G. D da S., de 17 anos, os quais planejaram roubar R$ 8,7 mil da vítima e os três foram presos.

Processo contra Tiririca está pronto para ser julgado no STF

  Um processo contra o deputado federal e humorista cearense Tiririca (PR-SP) está pronto para ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação penal, de número 567, foi tirada da pauta em 2012 pelo relator Gilmar Mendes, devido à aposentadoria do revisor Cezar Peluso, e liberada novamente em junho deste ano. Tiririca é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo de ter apresentado dados falsos à Justiça Eleitoral, durante a campanha de 2010.

Na época, o MP havia denunciado que Tiririca seria analfabeto. Assim ele estaria descumprindo uma das exigências legais para ser candidato. Para provar o contrário, Tiririca apresentou à Justiça Eleitoral um documento que teria sido escrito por ele de próprio punho. A denúncia foi então recusada. Porém, uma perícia solicitada pelo MP encontrou diferença entre a escrita do texto e a assinatura no fim do documento.

A Justiça então aceitou a denúncia e iniciou uma ação penal contra Tiririca. A denúncia é baseada no artigo 350 do código eleitoral, que prevê reclusão de cinco anos e pagamento de multa a quem, entre outras coisas, forneça declaração falsa para fins eleitorais.

Outros parlamentares na fila

Levantamento feito pela Agência Brasil mostra que existem atualmente sete ações penais contra políticos no STF, prontas para julgamento. A demora, porém, é grande. Um dos processos está na fila há cinco anos, enquanto duas ações penais levaram cerca de dez anos para ficar prontas – o dobro do tempo de preparo da ação referente ao mensalão.

Além de Tiririca, as ações são contra os seguintes parlamentares: Fernando Giacobo (PR-PR), Valdir Raupp (PMDB-RO) – com dois processos -, Jairo Ataíde (DEM-MG), João Paulo Lima e Silva (PT-PE), Roberto Requião (PMDB-PR).

Seguidores