E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

4 homicídios a bala são registrados nas últimas 24h no CE



      A Polícia Militar registrou 4 homicídios a bala em municípios cearenses nas última 24h e em nenhum deles há pistas dos suspeitos. Em Aracati, a 148 km de Fortaleza, Francisco David dos Santos, 19, foi morto por volta das 21h por dois indivíduos não identificados, que fugiram logo depois de realizar o crime.

Em Campos Sales, a 596 km da Capital, o crime deixou como vítima Manoel Alves Rosa, 41, na localidade de Sítio Serra Verde. Segundo o CPI, Manoel Alves era acusado de homicídio.

Por volta das 23h30, dois homens em uma moto preta mataram Marcos Antônio Gonçalves, 44, em Itapipoca, a 130 km da Capital.

Já no Crato, a 504 km de Fortaleza, um homicídio foi registrado pelo CPI por volta das 19h30 deixou como vítima João Paulo da Silva, 22. 


MP amplia Bolsa Família para lares sem crianças ou adolescentes

   O Congresso analisa a Medida Provisória607/13 que amplia as medidas do Plano Brasil sem Miséria. O texto altera a lei que criou o programa de transferência de renda Bolsa Família. As informações são da Agência Câmara Notícias.

A medida estende a complementação de renda do Bolsa Família para alcançar mais 2,5 milhões de beneficiários do programa que ainda permaneciam em situação de extrema pobreza. Com a medida, não existirá mais, dentro do programa, nenhuma família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa, patamar considerado necessário para superar a linha da miséria ou da pobreza extrema.
 
Na prática, o texto amplia o benefício do Plano Brasil sem Miséria para famílias sem crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. O texto anterior da lei condicionava o benefício a famílias com crianças e adolescentes nessa faixa etária.
 
Com a ação, o governo considera que terá retirado da miséria cerca de 22 milhões de pessoas desde 2011.
 
700 mil pessoas ainda estão na pobreza extrema
 
Mesmo assim, o ministério estima que aproximadamente 700 mil famílias ainda estejam em situação de extrema pobreza no País. 


Para o governo, o cadastro, além de ser uma forma de transferir renda, serve para mapear as necessidades das populações carentes a fim de orientar a expansão de serviços públicos, incluindo a educação pública. As escolas com mais de 50% dos alunos em famílias cadastradas terão prioridade no programa de educação integral.
 
MP ainda está em tramitação
 
A MP será analisada por uma comissão mista antes de ser encaminhada ao plenário da Câmara e, posteriormente, ao Senado. A partir de 6 de abril, ela passará a trancar a pauta da Câmara ou Senado, onde estiver tramitando.

Grupo invade velório e atea fogo em corpo na Barra do Ceará



 Um grupo de 4 homens armados e encapuzados invadiu um velório na comunidade de "7 prédios", na Barra do Ceará e queimou o corpo que estava sendo velado. O caso ocorreu na noite do último sábado (23). O corpo era de um homem conhecido por Jojó, que foi vítima de um homicídio na última sexta-feira (22).

A família velava o corpo quando o grupo armado de revólveres chegou e pediu que todos se retirassem. Os acusados utilizaram gasolina para queimar o caixão com o cadáver dentro e o fogo ainda se espalhou pela sala, mas não
chegou a danificar os móveis.

Jojó foi morto com 15 tiros de pistola na Rua Cândido Castelo Branco. O corpo era velado na residência da vítima e ficou totalmente carbonizado.


Menor admite disparo de sinalizador e afirma: "não protegi ninguém"


   O torcedor do Corinthians que teria atirado o sinalizador na torcida do San José (Bolívia), durante jogo entre as duas equipes na última quarta-feira, afirmou neste domingo que tomou a decisão de assumir a responsabilidade por conta da própria culpa pelo ato, e descartou a hipótese de que poderia estar encobrindo reais responsáveis. Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, o adolescente A. H. N., que não foi identificado, assumiu a postura para evitar injustiça com os 12 torcedores presos na Bolívia para averiguação.

“Não protegi ninguém, não. Só quero assumir meu erro mesmo. Não é certo as pessoas pagarem por coisa que não fez. Se eu estivesse no lugar deles, não queria ficar preso injustamente”, declarou o torcedor, ao lado da mãe. Integrante da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, o adolescente disse ter cogitado a possibilidade de assumir a responsabilidade ainda enquanto estava na Bolívia.

“Perguntei (aos integrantes da Gaviões da Fiel) se eu podia me entregar. O pessoal recomendou: ‘melhor não se entregar. Você está com nós (sic), sob nossa responsabilidade’.”

O sinalizador disparado por A. durante o jogo San José 1 x 1 Corinthians, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, acertou o rosto de Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, torcedor da equipe boliviana. Kevin não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo o torcedor corintiano, o disparo do artefato para a torcida boliviana foi acidental.

“Naquele exato momento em que o sinalizador disparou, eu estava comemorando o gol (de Paolo Guerrero, para o Corinthians, no início do jogo). Trouxe o sinalizador na minha mochila. Fui acender. Para mim, era igual os outros. Tirei a tampinha em cima, puxei a cordinha embaixo e não aconteceu nada. Quando puxei pela segunda vez, disparou para a torcida boliviana”, afirmou. “Não fiz nenhum tipo de mira. Estava apoiando na minha mão. Não sabia que o negócio ia sair voando ou algo parecido”, acrescentou.

A. afirmou ainda ter procurado informações no intervalo do jogo com a polícia boliviana sobre possíveis feridos, sem obter resposta. “Perguntei para os policias se tinha machucado alguém. Disseram que estava tudo bem”, disse ele, informado apenas após o fim do jogo a respeito de uma vítima fatal. “Fui saber que morreu só na volta, na internet. Para mim, depois daquele momento, eu disse: ‘minha vida acabou, matei uma criança de 14 anos de idade’.”

Segundo o advogado Ricardo Cabral, que responde pela Gaviões da Fiel, o adolescente deverá se apresentar à justiça na tarde desta segunda-feira. O juiz deverá aplicar uma medida sócio-educativa ao infrator e entregar sua guarda à mãe. Sentada ao lado do adolescente durante a entrevista, a mãe de A. assegurou que entregaria o próprio filho se ele mesmo não tomasse a iniciativa de se apresentar à justiça.

“Ele sabe, ele me conhece”, disse a mãe, que também não foi identificada, dizendo que pediria perdão à mãe de Kevin Douglas se pudesse encontrar a família do torcedor boliviano. “Eu sei a dor que ela está sentindo. Sei que jamais... Mãe nenhuma perdoa”, completou, emocionada.

Ainda sem saber seu destino na justiça, o adolescente disse que pediria perdão “não só para a família do Kevin, mas para a família dos meninos que estão presos lá também”. “Me sinto a pior pessoa do mundo. Não sei o que fazer da minha vida”, encerrou.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Eva Andressa, musa do fitness, estrela edição de março na “Sexy”


Eva Andressa, musa do mundo fitness, é a estrela da revista “Sexy” do mês de março.

Depois de participar de vários concursos da categoria, a morena está em uma fase “mais feminina” e “mais gostosona”, como ela mesma se define, e coroa esse momento tirando a roupa para uma publicação masculina.

Além de ser muito conhecida no mundo das academias, a gata é um dos maiores fenômenos brasileiros do Facebook. Sua fan page, na qual ela compartilha fotos e dicas de treino, tem mais de meio milhão de curtidas. Cada foto que a moça posta recebe, em média, 20 mil curtir.

O fotógrafo do ensaio foi o estreante Rogério Tonello.

Gestão Municipal e SISERB – Acordo salarial dos Servidores de Baixio.


 Se num momento inicial o clima foi de incertezas, por conta da troca de comando municipal em Baixio, o ambiente agora sugere novos ares e perspectiva de mudanças na condução da política salarial do servidor municipal. Esse foi o tema central da reunião convocada pelo Presidente do SISERB – Sindicato dos Servidores Municipais de Baixio – CE, José Reginaldo Campos Farias.

Reginaldo reagiu aos diversos questionamentos que vinham ocorrendo dentro da municipalidade, sobretudo nos órgãos de imprensa e redes sociais, sobre como ficariam algumas pendências salariais do último exercício 2012, como o mês de dezembro, que não foi quitado ao funcionalismo pela gestão municipal anterior. No papel que compete ao segmento sindical, o presidente conclamou os demais setores do serviço público, reafirmando o compromisso de manter atuante o SISERB, na defesa dos interesses coletivos e abriu espaço para que a nova administração de Baixio e apresentasse sua posição em relação às dúvidas da categoria.

ACORDOS FIRMADOS
A prefeita Laura Cristina Alencar se prontificou em acatar as demandas e direitos legítimos dos servidores, e no fim, todos os representantes dos setores presentes à reunião assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que expressa o seguinte teor:
- Parcelar em 04 meses os valores referentes ao mês de Dezembro de 2012, em atraso (1ª parcela na folha de Fevereiro/2013);
- Pagamento de Adicional Noturno (também será pago na folha de Fevereiro 2013), e valores referentes à Insalubridade;
- Salário Mínimo para todos os funcionários municipais (reivindicação que já vem sendo feita desde muito tempo) não importando a carga horária, a partir de Setembro 2013.

Autoridades presentes:
Prefeita Laura Cristina Alencar
Diretor Jurídico do (SINACE), Antonio Sávio Marcondes
Procuradora do Município de Baixio, Drª. Ravena Maia Chaves
Promotor de Justiça Comarca de Baixio, Dr. Edgard Jurema de Medeiros
Presidente do (SISERB) Sindicato dos Servidores Municipais de Baixio, José Reginaldo Campos Farias.

Demonstrando satisfação em poder corresponder aos anseios do servidor, e grato pelo comparecimento dos órgãos convocados à reunião, o presidente do Sindicato, Reginaldo Farias finalizou: “Para todo e qual quer assunto referente ao Funcionalismo Publico Municipal, não vamos medir esforços para resolvê-los, seja ele qual for, doa a quem doer. Firmamos um compromisso com os servidores e pretendemos honrá-lo até o fim do nosso mandato, com honestidade e comprometimento” assegurou o presidente.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Chove em Baixio-Ce

FOTO: Macia Ferreira / Facebook


  A tão esperada chuva voltou, e com ela a alegria de agricultores, principalmente criadores e pecuaristas do município de Baixio – CE.

Desiludidos e cansados de se apegarem às ‘profecias populares’, esgotados de acompanharam os noticiários na imprensa, muitos baixienses já viviam o drama da total escassez de água em seus reservatórios, razão pela qual o prejuízo chegava ao bolso pela perda incontável de animais. Faltava água até mesmo para o consumo humano.

Mas, como assinalou Euclides da Cunha, em seu monumental ‘Os Sertões’, é oportuno lembrar que, “O sertanejo é, antes de tudo, um forte” e essa resistência ao sofrimento foi recompensada com os 33mm de chuva na cidade, nesta sexta-feira (15),segundo dados da FUNCEME – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

FOTO: Macia Ferreira / Facebook
Em algumas localidades, como no distrito de Jurema, as precipitações chegaram aos 40mm e o tempo continuava forte durante toda a tarde, prometendo mais chuvas na região.

À vista longa, parece irrisório uma marca 33 mm de chuva, mas para quem vem sentindo na pele o ‘castigo’ de uma das mais devastadoras secas do Nordeste não perde a chance de comemorar, pois as precipitações foram suficientes para trazer de volta o sorriso e a esperança de agricultores e criadores da região, que a mais de oito meses sofriam com um calor escaldante e temperaturas que passavam dos 37º graus.

Vereadores constatam falta de merenda em visita as escolas Municipais

  No dia 14/02/2013, em entendimento e com o apoio do Presidente da Câmara Municipal de Baixio, José Donizete Viana Cavalcante, os Vereadores Sérgio Maurílio (Sérgio de Sera), Anália das Dores Fernandes (Nelba), Francisco Leite de Figueiredo Filho (Júnior da Loja) e Maria do Socorro Sales (Irmã Côca) visitaram as escolas Cel. Humberto Bezerra e Antônio Alves de Farias, ocasião em que constataram que não havia merenda nas escolas.

Ao chegarem na EMEF Cel. Humberto Bezerra, o Diretor Ronaldo Tavares recebeu bem os Vereadores e mostrou todas as dependências da escola, que, ao ser perguntado sobre a merenda escolar, respondeu que até o momento ainda não fora enviada à escola. Ao visitarem a EMEIF Antônio Alves de Farias não encontraram a Diretora Lídia Andrade.

Na visita às salas, os alunos reivindicaram, principalmente, a merenda escolar – desde o dia 25/01 -, material  escolares ventiladores e fardamentos; na Escola Antônio Alves de Farias estavam entre as reivindicações uma maior presença da diretora.

Com a inspeção dos Vereadores, uma professora, em depoimento emocionado, disse que diante da situação sem merenda escolar, e percebendo que um aluno estava com muita fome, dividiu o seu lanche.

Comovidos com a situação, os Vereadores se reuniram e disseram que se a merenda escolar não for enviada às escolas do município, no prazo máximo de 48 horas, entrarão com representação junto ao Ministério Público. Disseram que com fome não se aprende, sendo inconcebível que ainda não tenha merenda nas escolas, pois houve um repasse federal para aquisição da merenda no mês de janeiro no valor de R$ 8.719,74 e nos meses janeiro/fevereiro 2013 já entraram, nos cofres municipais, o valor de R$ 1.997.302,14 (um milhão, novecentos e noventa e sete mil, trezentos e dois reais e quatorze centavos).

Mãe de cantor sertanejo é assassinada em Goiânia


  A mãe do cantor sertanejo Geovanny Bernardes de Sousa, mais conhecido como Adriano, da dupla André e Adriano, foi assassinada neste sábado (16), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. A polícia acredita que tenha sido morta durante a madrugada, a pauladas.

O corpo da aposentada Eva Bernardes foi encontrado na casa dela, por volta das 15h. Segundo a polícia, ela apresentava sinais de espancamento. De acordo com a polícia, o suspeito do crime é o ex-namorado da mãe do cantor. Um documento dele foi encontrado ao lado do corpo da vítima.

Os vizinhos contaram que ouviram um som muito alto vindo de dentro da casa durante a madrugada. Para a polícia, o barulho pode ter sido proposital, para evitar que qualquer pedido de socorro da vítima fosse ouvido.

André e Adriano tornaram-se conhecidos em 1999, quando lançaram a canção "A Jiripoca Vai Piá", composta pelo filho da vítima. A música foi regravada por diversos artistas nacionais, entre eles o  cantor Daniel.

A assessoria de imprensa da dupla informou que André e Adriano cancelaram o show que faria na noite deste sábado na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo. Adriano viajou para Goiânia, mas a família não soube informar o horário do velório e do enterro.

Estudante é preso sob acusação de levar drogas de Juazeiro do Norte para Mauriti

      A polícia de Mauriti prendeu o estudante Cícero Luciano Mendes Sousa, de 33 anos, residente na Rua da Independência, 179 (Bairro Dom Bosco) naquele município. Foi por volta das 15 horas deste sábado na rodovia que liga Mauriti a Milagres, mais precisamente nas proximidades do Sítio Umbuzeiro quando viajava em um taxi Siena de cor Prata, ano 2012, e placas OIL-6202, inscrição de Mauriti.

Os militares já aguardavam a passagem do táxi após serem informados anonimamente que o passageiro levava drogas de Juazeiro do Norte. O Tenente George, Comandante do Destacamento de Mauriti, comandou pessoalmente a barreira com o apoio do Sargento J. Pedro, dos Cabos Gabriel e J.Cícero e os Soldados C. Amaro, Siqueira, Fernandes e Soares obtendo êxito.

Segundo a polícia, Cícero Luciano já responde pelo mesmo crime e estava com um saco de dindim com cocaína e algumas moedas. Os militares foram até a residência do mesmo onde recolheram, por ausência de documentos, duas motos, sendo uma XTZ de cor Azul e placa MFB-9940 e uma Honda Fan 125 de cor vermelha e placa HXX-9061 as quais estão na Delegacia de Mauriti para serem averiguadas.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Filme aborda caça ao terrorista Osama Bin Laden; polêmico!

       As primeiras cenas de “A Hora Mais Escura”, excelente e complexo retrato da caça a Osama bin Laden que estreia nesta sexta-feira (15), servem de aviso ao espectador: não espere um filme fácil. Logo de cara, vemos um prisioneiro de guerra, acusado de ligação com a rede terrorista Al-Qaeda , sendo torturado por um funcionário do governo norte-americano. Agredido, humilhado sexualmente e privado de sono e de comida, ele é colocado à força dentro de uma caixa de madeira, obrigado a andar como um cachorro, submetido a uma simulação de afogamento e a outras práticas capazes de causar indignação quando descritas em um texto – que dirá retratadas na tela do cinema.



Fortes e difíceis de assistir, as cenas de tortura são o ponto-chave de “A Hora Mais Escura”. Por um lado, simbolizam a ousadia e a coragem de seus realizadores em abordar um tema controverso, moralmente complexo e cujos detalhes, em sua maioria, permanecem mantidos em sigilo. Por outro lado, são a razão da polêmica que envolveu o longa , transformou-o em alvo de uma cruzada por parte de senadores americanos e virtualmente destruiu suas chances de ser premiado no Oscar 2013 , ao qual teve cinco indicações .

“A Hora Mais Escura” é a segunda parceria entre a cineasta Kathryn Bigelow e o jornalista Mark Boal, ambos premiados pela Academia por “Guerra ao Terror”, de 2009 (ele como roteirista, ela como a primeira e única mulher a ganhar na categoria direção). De certa forma, os filmes são complementares: enquanto o primeiro acompanha um grupo de soldados na Guerra do Iraque, lançada após os ataques de 11 de Setembro de 2001 , o mais recente retrata os dez anos da busca por Bin Laden desde a tragédia até a operação do Exército americano que matou o terrorista em Abbottabad, no Paquistão, em 2 de maio de 2011.

A ideia inicial da dupla era fazer um filme sobre a fracassada tentativa de capturar Bin Laden meses depois do 11 de Setembro em Tora Bora, no Afeganistão. O roteiro já estava em pleno desenvolvimento quando a morte do terrorista foi anunciada, forçando uma mudança de planos e levando Bigelow e Boal a encarar o desafio de recontar um episódio histórico recente e ainda envolto em mistério.

O roteirista entrevistou militares, autoridades da Casa Branca e funcionários da CIA (agência secreta americana) - no que levantou a primeira polêmica de “A Hora Mais Escura”: a acusação, por parte de políticos republicanos, de que o governo do democrata Barack Obama estava repassando informações confidenciais aos cineastas na tentativa de fazer do filme um veículo de campanha para o presidente. Por isso, a estreia nos EUA foi adiada para dezembro, depois da eleição que reelegeu o líder. 
_________________________________________________________________________________ 

                                                               VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                                         

Criminosos arrombam agência dos Correios no Cariri da PB, diz polícia







    Mais uma agência dos Correios foi alvo de criminosos na Paraíba, na madrugada desta sexta-feira (15) em Barra de São Miguel, no Cariri do estado. Segundo a Polícia Militar, cinco suspeitos chegaram ao local em um Fiat Palio de cor prata, arrombaram o estabelecimento utilizando um pé-de-cabra. Eles não teriam conseguido violar o cofre e fugiram levando dinheiro do caixa.

urante a fuga, conforme a polícia eles ainda arrombaram um mercadinho na cidade, de onde levaram dinheiro. A rota teria sido por uma estrada com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco. Os valores roubados não foram informados. Nesta quinta-feira (14), a Polícia Federal desarticulou um grupo criminoso especializado em ataques aos Correios.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo supostamente utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado, próximo a Santa Cruz do Capibaribe, na manhã de hoje. Viaturas da PM realizaram rondas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado nas diligências policiais até as 12h20 (horário local). 
_________________________________________________________________________________ 

                                                            VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                                   






Policial do Ronda é baleado durante tentativa de assalto em Fortaleza

 Um policial militar do Ronda do Quarteirão foi baleado na tarde desta sexta-feira (15) durante uma tentativa de assalto no bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ronda do Quarteirão, o crime ocorreu quando o policial, que estava em uma panificadora, localizada na Rua Luiza Miranda, foi abordado por dois homens que tentaram assaltar o local. Na ação, o PM reagiu e acabou sendo atingido no ombro direito por disparos de arma de fogo.

Após o assalto, os indivíduos conseguiram fugir, em um Astra prata, levando a arma do PM. A vítima foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota (IJF).

No momento, a polícia segue realizando diligências em busca dos suspeitos.

Policial aposentado é assassinado

Na última quinta-feira (14) um inspetor aposentado da Polícia Civil foi assassinado quando reagiu a um assalto ao Mercadinho FK, no bairro Parque São Vicente. Um dos suspeitos de participar do crime foi preso, no bairro Grande Bom Jardim, nesta sexta-feira (15) durante uma mega operação da Polícia Militar.

Com este crime, sobe para três o número de policiais mortos, em menos de dois meses, no Ceará. 
_________________________________________________________________________________ 

                                                        VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                                     

Reféns são liberados e Polícia Militar cerca quadrilha em Santa Luz (PI)

 O fotógrafo Emiliano Amorim registrou o momento em que os assaltantes deixavam a agência do Banco do Brasil em Bom Jesus, a 650 quilômetros ao Sul de Teresina. Nesta sexta-feira (15), cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram as agências do Bradesco, Banco do Brasil e Correios.

Pela imagem é possível observar que dez pessoas estavam sendo utilizadas como escudo para a fuga do bando. Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, não há mais nenhuma pessoa em poder da quadrilha e após a liberação de todos os reféns, a Polícia Militar começou a perseguir os assaltantes. “Tínhamos que preservar as vidas”, diz, enfatizando que a quadrilha está cercada no povoado Baixão das Ovelhas, no município de Santa Luz, a 619 quilômetros ao sul de Teresina.

O Coronel Gerardo Rebelo, comandante da Polícia Militar, informou que  atuou com agilidade, deslocando contingente militar para solucionar o caso. “Já fechamos o cerco nas principais vias de acesso à cidade, inviabilizando a saída dos suspeitos”, explica.

Rebelo menciona ainda que o reforço da PM se dá em duas vertentes: terrestre e aérea, obstruindo todas as vias de acesso ao município e ainda há o apoio da Polícia Militar na Bahia. Dois helicópteros da PM do Piauí já estão na região sobrevoando a área em busca do paradeiro dos suspeitos.De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, a operação da Polícia Militar vai durar até solucionar o caso e prender todos os assaltantes. “Eles estão numa área rural de difícil acesso, mas a PM vai atuar até solucionar o caso por completo”, diz, enfatizando que os assaltantes estão cercados e a pé, em zona rural. Neste momento, a PM está em alerta, com todas as saídas obstruídas, inclusive, fiscalizam a área de um aeroporto clandestino na região de Guaribas, divisa com o estado da Bahia.  

Chuva em 125 cidades do Ceará já ameniza a seca, diz meteorologista

  Nos primeiros dois dias da quadra chuvosa do Ceará, foram registradas precipitações em  125 municípios do estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior volume de água foi registrado no Sertão Central, nas cidades de Tamboril, com 61 milímetros,Choró, 56 milímetros, Itapipoca, 55 milímetros, e Quixadá, 54 milímetros. A previsão da Funceme é de que chova nas próximas 24 horas, principalmente no norte do estado e na faixa litorânea. Segundo a meteorologista Cláudia Rickes, a chuva ajuda a amenizar a seca, mas ainda não é suficiente para encher os reservatórios do estado. “É preciso ter a continuidade para que isso ocorra”, explica a meteorologista.
 
Em Fortaleza, choveu 19 milímetros nas últimas 24 horas. O número foi suficiente para deixar algumas ruas da cidade alagadas, como no Centro e na Praia de Iracema. No Centro de Fortaleza, a chuva pegou muita gente de surpresa.

Antônio Lopes foi procurar emprego cedo no Fórum Autran Nunes, onde funciona a sede do Sine/IDT. Ele chegou às 5h, teve de esperar até as 7h e acabou tomando banho de chuva.  Os seguranças do prédio não permitiram a entrada de quem estava na fila por emprego antes do horário de funcionamento.
 
A previsão climática para a quadra chuvosa, divulgada pela Funceme no dia 25 de janeiro, é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média. O prognóstico será atualizado no dia 22 de fevereiro. 
_________________________________________________________________________________ 

                                                       VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                              

Pesquisador juazeirense controla câmera digital especial da NASA

 O sonho de participar do programa espacial da NASA acaba de se tornar uma realidade para um juazeirense, ainda que não tenha saído da Terra. O pesquisador Valmir Martins de Morais - Coordenador da Estação Astronômica (PieGise), em Juazeiro do Norte -utilizando senhas de acesso fornecidos pelo projeto educacional e científico ISS EarthKAM da NASA, controlou de 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2013,  uma câmera digital especial (Nikon D2Xs) montada a bordo da Estação Espacial Internacional  (ISS, na sua sigla em inglês) para fotografar  e estudar a Terra a partir de uma  perspectiva única: do espaço.

Conhecimento da Terra adquirido pelos estudantes do ensino médio é um programa de extensão educacional da NASA direcionado a estudantes, professores e cientistas que, através da internet, controlam e captam imagens da Terra a partir de uma câmera instalada na Estação Espacial Internacional.  As imagens são usadas para apoio no ensino e pesquisas de ciências da Terra, ciência espacial, ciência ambiental, geografia, estudos sociais, matemática, comunicação e até mesmo arte.  O projeto é financiado pela NASA e operado por uma parceria entre a Universidade da Califórniaem San Diego, o Johnson Space Flight Center da NASA,  o Jet Propulsion Laboratory (JPL), em Pasadena, Califórnia,  o Technical Education Research Centers  (TERC) - organização educacional sem fins lucrativos, e Sally Ride Science.

Entidades de 12 países participaram da missão ISS 13-01 da EarthKAM. Ao todo 383 instituições (ver relação em https://earthkam.ucsd.edu/mission ) puderam controlar a câmera da Estação Espacial para obter imagens exclusivas da Terra. No Brasil, apenas a Estação Astronômica coordenada pelo juazeirense, integrou o projeto.

Valmir Martins já participa de outros programas da NASA e coordena no país eventos internacionais de divulgação astronômica como a World Space Week (Semana Mundial do Espaço) e o concurso "Cassini - Scientist For A Day”, da própria NASA. Em dezembro de 2012 ele enviou a coordenação da missão EarthKAM  proposta de uso da câmera instalada na ISS e solicitou sua participação na edição 2013 do projeto. Em 25 de janeiro o controle da missão confirmou o ingresso da Estação Astronômica PieGise no programa e enviou 200 códigos para que o controle da câmera pudesse ser  feito de Juazeiro do Norte.

Após treinamento de mais de10 horas para aprender os procedimentos necessários para a segmentação e para trabalhar com as imagens através de computador ligado a internet, Morais acessou o sistema do controle da missão, acompanhou as órbitas da ISS em mapas virtuais do sistema da NASA, analisou imagens infravermelhas da Terra, geradas por satélites - para verificar o período de tempo em que a estação se encontrava  melhor posicionada para obter imagens de regiões sem nuvens e  enviou os dados dos locais desejados para direcionamento da câmera para o servidor de arquivos na Universidade da Califórnia,em San Diego, CA. 

Através de programadores do Johnson Space Center/NASA, em Houston, TX, os dados foram transferidos para o computador na ISS, onde as imagens foram obtidas, digitalizadas e transmitidas da Estação Espacial, em órbita a cerca de 414 km acima da superfície da Terra,  novamente para o controle da missão que as enviou para o pesquisador. 
_________________________________________________________________________________ 


                                                       VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                                    

Municípios sem Carnaval devem agora quitar dívidas com servidores

 Após o Ministério Público recomendar que quatro municípios cearenses cancelassem a realização de festas carnavalescas promovidas com dinheiro público, é a vez do MP cobrar desses municípios o pagamento de salários atrasados dos servidores ou a efetivação de políticas de combate à seca. Cascavel (Região Metropolitana), Morada Nova (Vale Jaguaribano), Iracema (Vale Jaguaribano) e Choró (Sertão               Central) são os municípios na mira do MP.         

     Em Cascavel, a 64 quilômetros de Fortaleza, embora a Prefeitura tenha quebrado o contrato de R$ 500 mil que seriam desembolsados para bancar a festa de Carnaval, permanecem em atraso os vencimentos de pelo menos uma centena de funcionários do Município. Lá, um acordo firmado entre a Prefeitura, o Ministério Público e a Câmara de Dirigente Logistas (CDL) da Cidade garantiu a realização da festa momina.

Com a contrapartida da iniciativa privada, se preservou todo o montante de recursos públicos que seria investido no Carnaval. “Como a festa não foi mais bancado pela Prefeitura, queremos que os R$ 500 mil sejam utilizados para pagar os servidores”, resumiu a promotora pública de Cascavel, Denise Boudoux.

Segundo ela, está marcada para a próxima terça-feira uma audiência pública entre a Procuradoria do Município, o sindicato dos servidores de Cascavel e o Ministério Público, para tentar negociar o pagamento dos servidores. Caso não haja acordo entre as partes ou a Prefeitura não cumpra o que ficar acordado, o MP poderá entrar com nova representação, obrigando a gestão pública de Cascavel a quitar a dívida com seus funcionários.

O município de Morada Nova, a 161 quilômetros da Capital, enfrenta situação semelhante. Com o cancelamento da festa de Carnaval que seria promovida pela Prefeitura, o MP pede agora que os cerca de R$ 250 mil que seriam investidos nos dias de folia sejam revertidos no pagamento dos salários de servidores, que estariam em atraso desde dezembro. Naquele município, as festas promovidas durante o Carnaval também foram bancadas por empresários e comerciantes da região.

Já Choró (a 155,7 km de Fortaleza) e Iracema(278,2 km da Capital) ficaram sem folia neste ano. Nem mesmo a iniciativa privada se dispôs a bancar as festas mominas diante dos quadros de situação de emergência por conta da estiagem. 
________________________________________________________________________ 


                                                    VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                            

Sobe para 128 o número de cidades com chuva no Ceará

 Subiu para 128 o número de cidades com chuva no Ceará, segundo balanço da Fundação Cearense de Metereologia (Funceme). Entre a última quinta-feira, 14, até as 14h10min desta sexta-feira, 15,  todas as regiões do Estado tiveram registros de precipitações. 

Na Capital foram 19,6 milímetros de chuva, a maior do Litoral da Região Metropolitana de Fortaleza. O município com o maior volume foi Tamboril, com 61 milímetros. Choró fica em segundo lugar, com 56 milímetros, e, em seguida, Itapipoca, com 55 milímetros. 

Internautas registram imagens da chuva que atinge Fortaleza

A previsão da Funceme é que, devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical, o céu deva permanecer nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas em todo o Estado do Ceará. Umidade relativa do ar varia em torno 75% a 60%.

Quadra chuvosa
Marcando o início da quadra chuvosa de 2013 no Estado, entre quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, choveu em 65 municípios. A maior precipitação ocorreu em Barroquinha, onde foram registrados 102 mm.

Estiagem no Estado
Até o último dia cinco de fevereiro, segundo a Defesa Civil do Estado, 177 dos 184 municípios do Ceará sofriam com a estiagem, que se estende desde o ano de 2012 na região Nordeste.  
_________________________________________________________________________________ 

                                                    VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                             

Obra de viaduto no Benfica está parada há mais de um ano

     A casa de dona Raimunda Sobreira, 62, próximo ao cruzamento da avenida José Bastos com a rua Padre Cícero, no Benfica, está cheia de remendos. O cimento foi colocado para tentar amenizar as rachaduras, provenientes da obra de um viaduto que deve ligar as duas vias. Para a construção, a casa da senhora deve ser desapropriada. E mesmo com o imóvel “faltando cair pelo remexido da construção”, segundo afirma, ela não aceita a indenização ofertada pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), responsável pela obra. “Querem dar R$ 51.700. Não dá pra comprar uma casa”, desabafa.

Outras 45 pessoas estão na mesma situação que Raimunda e não aceitaram o valor da indenização oferecido pelo Governo do Estado, por meio do Metrofor. Todas entraram na Justiça, requerendo um aumento do ressarcimento pelas casas. Por conta das reclamações, as obras estão paralisadas desde janeiro de 2012. Até lá, ficou pronto somente o tabuleiro central do viaduto, faltando ainda as alças e as rampas. Entre 150 e 180 imóveis, de acordo com o assessor da presidência do Metrofor, Fernando Mota, precisam ser desapropriados. A maioria já entrou em acordo.

Nas proximidades da casa de Raimunda, oito lojinhas não precisam ser indenizadas, mas passam por problemas de funcionamento. O microempresário Marcos Vinícius dos Santos Frota, 38, explica o porquê de ter pedido oito de seus antigos nove funcionários. “As vendas simplesmente despencaram. A (avenida) José Bastos foi fechada. Aqui era inacessível de carro. Perdi muito do meu faturamento”, lamenta ele, que, antes de 2010 (ano do início das obras do viaduto), tinha o faturamento de cerca de R$ 20 mil por mês e hoje vende R$ 4 mil, sem tirar o gastos. Por conta disso, ele entrou na Justiça, pedindo indenização.
Metrofor

O assessor da presidência do Metrofor, Fernando Mota, afirma que sempre foi grande preocupação da companhia causar o mínimo de transtorno à população ao redor das obras. E todos os imóveis comprovadamente danificados por conta das construções do metrô são reparados. “O Metrofor já reparou mais de 600 imóveis. Aqueles que realmente comprovaram que tiveram estrutura prejudicada pelas obras”, diz.

A forma de evidenciar, informa Fernando, é reunir fotos e documentação, além de informar ao Metrofor para que a companhia providencie a visita de um engenheiro ao imóvel. “É o engenheiro que vai realizar o estudo para verificar se, de fato, o dano foi causado pela obra”, aponta.

Sobre as desapropriações, o assessor informa que o Metrofor tem um índice muito baixo de rejeição das indenizações. “O valor é definido por uma empresa especializada em avaliações de imóveis, que foi escolhida por licitação”, diz. 
_________________________________________________________________________________ 


                                                      VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                             

Tarifa de ônibus volta a custar R$ 2 a partir deste sábado em Fortaleza

  O valor da tarifa de ônibus em Fortaleza voltará a custar R$ 2 a partir da meia noite desta sábado, 16. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira, 15.

A homologação da tarifa ocorreu durante assinatura de um decreto na tarde desta sexta-feira, 15, pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB).

Entenda mais

Desde o último dia 12 de janeiro, a passagem nos ônibus de Fortaleza passou a custar R$ 2,20. Pela decisão judicial, o deve cair para R$ 2. A tarifa era praticada desde o ano passado, quando a então prefeita Luizianne Lins assinou um decreto concedendo o reajuste a pedido do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus). 
_________________________________________________________________________________ 
 

                                                              VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                                  

Iguatu-CE: Dupla rouba moto e mais 16 mil reais de motoboy


 Dois homens armados com revólveres calibre 38 tomaram de assalto cerca de 16 mil reais, sendo R$ 15.000,00 em espécie e R$ 500,00 em talões de cheque. O roubo aconteceu por volta das 14h30min de ontem (14) no município de Iguatu – distante 154 quilômetros de Juazeiro do Norte.

O condutor da motocicleta, Ítalo Renato Lopes de Lima Junior, 24 anos, só foi interceptado pela dupla cerca de três quilômetros da agência bancária, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Esplanada, fato que reforça a tese da polícia que a vítima estivesse sendo seguida pela dupla.

Na ação os assaltantes levaram, além do dinheiro, a moto de Ítalo, uma Yamaha YBR de cor preta e placa NUO – 4985. A motocicleta foi encontrada horas depois no Sítio Julião (a sete quilômetros da sede do município), entretanto os envolvidos, até o presente momento, não foram identificados, bem como a quantia roubada não foi recuperada.

_________________________________________________________________________________ 


                                             VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                     

Queda de meteorito na Rússia deixa mais de 400 feridos

 Cerca de 400 pessoas, incluindo 10 crianças, ficaram feridas devido à queda de um meteorito nos Montes Urais, afirmaram autoridades russas nesta sexta-feira (15/02), conforme a agência de notícias Interfax. Cinco, em estado grave.

A maioria se machucou com estilhaços dos vidros das janelas, que explodiram com o impacto, de acordo com o Ministério do Interior russo. No total, foram registrados danos em pelo menos seis cidades da região, localizada cerca de 1.500 quilômetros a leste de Moscou.

Usina nuclear
Fragmentos de um meteorito caíram em diversas casas e destruíram telhados e janelas. A usina nuclear situada na área não teria sido afetada.

Todas as escolas da região permaneceram fechadas nesta sexta-feira, segundo informou em Moscou o chefe do Serviço de Controle da Saúde Pública, Genadi Onishchenko.

Serguei Smirnov, cientista do Observatório de Pulkovski, em São Petersburgo, afirmou que o peso do meteorito devia ser de várias toneladas. "Era uma bola muito brilhante, muito visível no céu da manhã, um objeto com uma massa bastante grande, de muitas dezenas de toneladas", precisou o especialista, numa entrevista à televisão russa.

Cientistas russos citados pela rádio Komkersant FM consideraram que a queda do meteorito nos Urais não está ligada ao asteroide que passa nesta sexta-feira muito próximo à Terra, mas não excluem a ocorrência de chuvas de meteoritos em outras regiões da Rússia. 
_________________________________________________________________________________ 

                                             VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                      

Advogada encontrada morta em motel é enterrada em Parelhas, RN

  O corpo da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros, de 37 anos, foi enterrado às 10h30 na comunidade de Santo Antônio da Cobra, distrito a 18 quilômetros de Parelhas, região Seridó do Rio Grande do Norte. A advogada foi encontrada morta em um motel da cidade de Santo Antônio, a 77 quilômetros Natal. O ex-namorado dela, o policial militar Gleyson Alex Galvão, é suspeito de tê-la matado a pauladas.

Segundo o delegado Everaldo Fonseca, que investiga o homicídio, o soldado da PM confessou o crime em depoimento prestado nesta quinta-feira (14). Contudo, o advogado de defesa nega a confissão do cliente. Gleyson manteve relacionamento com Vanessa por aproximadamente três anos, e há dois meses ela rompeu o namoro, informou a família.

Os parentes de Vanessa estão muito abalados e inconformados com a forma brutal como a advogada foi morta. Segundo Raimunda de Medeiros, mãe da vítima, Gleyson fazia ameaças constantes, inclusive, foi até Santo Antônio da Cobra, onde a família mora, para pressionar a ex-namorada por telefone.

"Ele veio aqui e ligou para Vanessa. Disse que estava aqui com a gente. Acho que para ameaçar, para que ela pensasse que ele poderia fazer algo com a gente, caso ela não falasse com ele", disse a mãe.

Raimunda contou que falou com a filha na quarta (13), véspera do dia em que foi morta, e ela disse que estava bem. "Ela não reclamou de nada. Disse que estava tudo bem, e não falou nada sobre o ex-namorado", lembrou.

O crime

De acordo com a polícia, funcionários do motel onde a advogada foi espancada acionaram a guarnição depois que escutaram uma discussão do casal. “Eles ouviram a mulher gritando e nós fomos chamados”, contou o tenente Everthon Vinício, do 8º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência.
 
Ainda segundo o oficial, o PM foi encontrado na área comum do prédio onde funciona o motel. O tenente contou também que Gleyson apresentava sinais de embriaguez e manchas de sangue pelo corpo. “Ele vestia somente um short, que estava todo sujo de sangue”, afirmou.

Ao entrarem no quarto, os policiais encontraram a advogada desacordada e ensanguentada. “O rosto dela estava bastante desfigurado e os objetos do quarto revirados”, relatou o delegado Everaldo Fonseca.
 
A mulher ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu, sendo levada para a UTI móvel que estava na cidade de Goianinha, próximo a Santo Antônio. “Ela seria encaminhada para o Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu”, afirmou o oficial.
 
Segundo o capitão Fábio Sandrine, comandante do batalhão da PM na cidade de Goianinha, onde o suspeito é lotado, o soldado Gleyson tem sete anos de corporação. "Ele trabalhava na praia da Pipa, mas na semana passada foi transferido para a cidade de Passagem. Só que ele não se apresentou. Hoje de manhã recebemos esta triste notícia que ele havia matado a namorada. Lamentável", comentou o oficial. 
_________________________________________________________________________________ 

                                         VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                   

Brejo Santo – CE: Polícia prende homem acusado de assassinar agricultor a golpes de roçadeira

     O policiamento do município de Brejo Santo capturou na manhã de hoje (15) o acusado de ter assassinado a golpes de roçadeira o agricultor Geraldo Pereira de Barros, 48 anos. O crime aconteceu dia no último dia, próximo ao açude do Atalho Zona Rural daquela cidade.

José Wagner Alves, 28 anos, foi preso no Sítio Cristóvão, em uma residência onde servia de esconderijo desde do dia do homicídio. Wagner confessou a autoria do crime e disse que após matar Geraldo, o levou a um matagal, enterrou em uma cova rasa e depois fugiu em sua motocicleta para aquela localidade.

O comandante da operação, Major Sobreira disse à nossa reportagem que a frieza do acusado surpreendeu a todos e ressaltou a importância da população na elucidação de crimes como estes.

“Durante o interrogatório o que mais chamou minha atenção foi a frieza com que Geraldo relatava passo a passo o assassinato. Ele nos contou todos os detalhes sem esboçar nenhum sentimento de culpa ou arrependimento. Quero frisar que só foi possível efetuar a prisão com o apoio da população que, através de uma denuncia anônima informou o paradeiro do acusado”.

Na mesma casa os militares encontraram a arma utilizada no crime. Geraldo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo onde será posto a disposição da justiça. 

_________________________________________________________________________________ 

                                                       VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                               

Vereador se veste de mulher para pedir fim da homofobia em cidade da Paraíba

  O vereador Jucinério Felix (PTB), da cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, se vestiu de mulher para pedir o fim da homofobia na cidade. Ele participou do desfile de Carnaval no Bloco das Virgens na Cidade.

Felix também é presidente Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras. Ele foi eleito em 2012 com 889 votos, conseguindo ser o 13° mais votado entre os 107 candidatos. O vereador é homossexual e disse que a luta contra o preconceito é o maior objetivo do seu mandato. 









_________________________________________________________________________________ 



                                                                            VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                                                      


NotíciasJustiça responsabiliza sites de compras coletivas nos prejuízos ao consumidor


       Os sites de compras coletivas agora também serão responsáveis pelos problemas causados ao consumidor. 

Uma decisão recente da Justiça do Rio de Janeiro reforçou o entendimento dos órgãos de defesa do consumidor de que esses serviços não são de responsabilidade apenas do fornecedor direto e os clientes podem exigir a reparação do prejuízo. 

No ano passado, os três principais sites de compras coletivas do Brasil receberam quase 50 mil queixas em um site de defesa do consumidor.  

_________________________________________________________________________________


                                                VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRasil

                                                            


Várzea Alegre-CE: Detento fugiu durante o banho de sol e foi recapturado à espera de um ônibus para viajar

  O jovem Ivanildo Amador Ferreira, de 22 anos, se aproveitou de um descuido da guarda da cadeia pública de Várzea Alegre e fugiu durante o banho de sol por volta das 10 horas desta sexta-feira. Tauá, como é apelidado, aproveitou um chamado “ponto cego” existente no pavilhão e, rapidamente, conseguiu cavar um buraco na parede, dando acesso ao lado externo do prédio.

Somente na hora do recolhimento dos detentos para a cela, o agente prisional percebeu o buraco quando comunicou o fato à polícia. Uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) composta pelo Cabo Marcondes e os Soldados Neumano e Santanna fazia rondas nas imediações da cadeia de Várzea Alegre e saiu à procura do detento que diz ser agricultor.

O rapaz responde inquérito policial pelo roubo de uma motocicleta e foi recapturado cerca de meia hora depois. Ele se encontrava na rodoviária tentando apanhar um ônibus para deixar Várzea Alegre. Os militares o conduziram à presença do Delegado de Polícia Civil, Marcos José de Oliveira, e, depois, até a cadeia pública do município a fim de almoçar e ali permanecer.     
 
_________________________________________________________________________________ 

                                             VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                        

Mulher com síndrome rara tem perna que pesa mais de 100 kg



  Uma mulher que sofre de uma doença extremamente rara está desesperada pela ajuda de médicos que a façam retomar sua vida, depois que sua perna direita inchou de tal forma que hoje pesa quase 108 kg.

Os médicos acreditam que Mandy Sellars, 38 anos, de Lancashire, no Reino Unido, sofra da síndrome de Proteus, doença caracterizada pelo crescimento exagerado da pele que afeta cerca de 120 pessoas no mundo todo.

Enquanto o restante de seu corpo é normal, suas pernas e pés cresceram além do normal, de acordo com o jornal britânico The Sun.

Apelidada de “A Mulher da Perna Gigante”, Mandy teve a outra perna amputada em 2010, quando o membro atingiu 31,75 kg e apresentou uma infecção.

Agora, com sua perna direita pesando o mesmo que um homem grande, Mandy participa de um documentário no qual visita com frequência médicos em Cambridge que diagnosticaram a doença genética e, ela espera, possam desenvolver um tratamento para reverter sua condição.  

_________________________________________________________________________________ 


                                                VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?

                                                            

Menina resgatada em Uruçuí (PI) segue internada; pai terá guarda provisória

  A menina de oito anos resgatada na semana passada em poder da mãe e do padrasto na cidade de Uruçuí, onde vivia em condições desumanas, deverá ficar provisoriamente sob a guarda do pai biológico. A menina, que não fala e não enxerga, continua internada no Hospital Regional Dirceu Arcoverde, sem conseguir se locomover direito, depois de dias trancada em um quarto escuro, sem o mínimo de higiene.

O Conselho Tutelar de Uruçuí deverá decidir sobre a guarda da criança, que está bastante abalada, em estado de choque. Ainda não foi possível precisar por quanto tempo a garota ficou trancada no recinto onde foi encontrada, depois de denuncias de vizinhos, que apontaram a residência onde morava com a mãe e o padrasto, como sendo uma boca de fumo.

A decisão de não manter a guarda permanente da criança ao pai biológico, é segundo reportagem do jornal O Dia desta sexta-feira (15/02), devido ao fato dele ser ex-presidiário e usuário de drogas. Para o Conselho Tutelar, essa situação manteria a menina em estado de vulnerabilidade.

A mãe chegou a afirmar que fez isso com a criança porque ela era muito “arteira”, e garantiu que sempre lhe dava banho, apesar da situação em que foi encontrada, evidentemente sem asseio há muitos dias, talvez até semanas. O cabelo da criança teve de ser raspado, pois as enfermeiras não conseguiram limpá-la depois de diversos banhos.

A previsão de alta da menina é para hoje, mas uma infecção intestinal poderá mantê-la por mais tempo internada. Para garantir que a menina não será submetida a nenhuma outra situação degradante, ela será assistida e acompanhada em visitas do Conselho Tutelar e da Assistência Social de Uruçuí. 
_________________________________________________________________________________ 


                                                         VOCÊ É A FAVOR DA PENA DE MORTE NO BRASIL ?


                                                                     

Seguidores