O comício da coligação Baixio Cidadão, foi realizado em um beco estreito com 16 metros de largura, com 178 metros de comprimento. É só calcular 5 pessoas por metro quadrado ai voçê ver o resultado. Populares, garante que tinha menos gente, do que um terço, do comício de Glória na campanha passada.Foi um fracasso, sem contar com o povo da cidade vizinha de Umari, Icó,Porteiras, Milagres no Ceará e da Paraíba (Santa Helena, Cajazeiras e Cachoeira dos Índios)
Nilton, deve ter aprendido, que não é proprietário do povo e muito menos da cidade de Baixio Ceará.
Este modo de fazer política com mentiras já era.
Outra coisa, Nilton perdeu o nome de Lucas Alencar, família e parte do grupo nesta eleições 2012, o que esta levando ao desespero e a derrota.
O discurso do Nilton, foi típico dos seus momentos de desespero: lamentos, berros, mentiras e auto-promoção.
Pouco dias atrás, em 03/09/2012, o TRE-CE, indeferiu o registro do candidato a prefeito Nilton, por 30 contas desaprovadas durantes suas gestões de prefeito em Baixio Ceará.
Como Nilton pode dizer que é limpo.
A coligação Baixio Cidadão, começa a enxergar que o barco está realmente afundando e não há muito a fazer para evitar o naufrágio. Nesses atos de completo desespero,no comício Nilton chamou a atenção pelo grau de mentiras e capacidade de destorcer os fatos:
“ tinha pouca gente de Baixio no comício”